Tainha Assada na Taquara

Avalie este post

Se você chegou até este texto, acredito que assim como eu, você também curte um bom peixe. Sendo assim, hoje vou ensinar a fazer uma incrível Tainha Assada na Taquara, uma delícia pra você preparar no almoço em família.

Além de saudável, peixes são super saborosos e combinam com uma série de pratos e receitas diferentes

A receita é mais simples do que você imagina, levando apenas 50 minutos de preparo e rendendo até 3 porções.

Ao contrário do que você pode pensar, não é somente da carne vermelha e do churrasco que os gaúchos vivem. eles também consomem bastante carne de peixe, e sim, também faz parte da cultura sulista.

E um dos pratos mais comuns e típicos da culinária gaúcha é a tainha assada na taquara, uma receita que talvez você não conheça, mas te garanto que é uma maravilha em termos de sabor e praticidade no preparo.

Para aqueles que gostam de peixe, esse prato vai conquistar na primeira mordida, isso eu tenho certeza. Minha dica é que você prepare para o próximo almoço em família, pois os convidados ficarão realmente impressionados com tamanho sabor.

E para além do sabor, o peixe também é um alimento super saudável, realmente promovendo benefícios para a nossa saúde.

Rico em vitamina A, a carne de peixe é ótima para prevenir o envelhecimento das nossas células, já que é rico em antioxidantes, também sendo ótimo na prevenção do câncer.

Além disso, consumir peixe também faz muito bem para a nossa saúde óssea, já que a vitamina D presente em sua composição ajuda na regulação do cálcio.

Enfim, agora que você já conhece os benefícios do peixe, aprenda a fazer uma incrível Tainha Assada na Taquara.

Ingredientes Para Tainha Assada na Taquara

  • 1,2 kg de tainha
  • 1 cebola
  • 1 tomate
  • 1 pimentão
  • 1 xícara de azeite de oliva
  • Tempero verde a gosto
  • Limão a gosto
  • Sal a gosto

Como Fazer Tainha Assada na Taquara

Adicionar

Em uma tigela grande, adicione a cebola, tomate, pimentão e o tempero verde. Em seguida, adicione o azeite de oliva. Misture tudo muito bem.

Em seguida

Você precisará pegar a tainha e fazer um corte nela perto da barriga. Pegue um espeto e enfie no peixe já limpo e lavado.

Então

Pouco a pouco, adicione o tempero preparado anteriormente na tainha. Adicione também sal e limão, se você desejar.

Depois disso

Asse na taquara por 40 minutos. O ideal é girar o peixe a cada 10 minutos para um cozimento mais uniforme.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Tainha Assada na Taquara, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.