Tambaqui Assado de Forno

Avalie este post

Gosta de peixe? Então essa receita foi feita para você! Hoje vou ensinar a preparar um delicioso Tambaqui Assado de Forno, uma verdadeira maravilha que é ótima para ser feita durante o almoço de final de semana em família.

A receita é simples e prática de ser feita, inclusive por quem não tem muita experiência com a cozinha. O Tambaqui Assado de Forno tem um tempo de preparo de 190 minutos, rendendo até 6 porções, ideal para a família toda.

Fazer o tambaqui assado no forno é super simples e prático, pode confiar.

Basicamente, você só deverá limpar e lavar o peixe, e depois disso, é preciso temperar a peça e deixar o tempero pegar na carne. Logo em seguida, basta levar o peixe para assar em um papel alumínio por alguns minutinhos.

Para finalizar, basta tirar o papel alumínio e deixar mais alguns minutos no forno, até que este fique dourado.

Pronto, o seu tambaqui já estará pronto e você poderá aproveitar essa maravilha junto da sua família.

Essa receita é boa justamente por conseguir deixar a massa bem macia e permitir que o tempero pegue muito bem.

É ótimo para ser servido com salada ou mesmo arroz branco.

A minha dica é que você prepare ainda hoje ou no almoço de final de semana para a sua família. Tenho certeza que irá agradar a todos e eles irão pedir por mais.

Chega de conversa e vamos ao que realmente importa aqui. Siga com a sua leitura, arregace as suas mangas, separe cada um dos ingredientes e venha conferir como fazer um excelente Tambaqui Assado de Forno.

Ingredientes Para Tambaqui Assado de Forno

  • 1 unidade de tambaqui de 3kg
  • 4 unidades de limão
  • 3 dentes alho amassados
  • 1 cebola aberta no meio
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • Sal a gosto
  • Pimenta à gosto opcional

Como Fazer Tambaqui Assado de Forno

Limpar

Primeiramente abra a barriga do peixe para limpar bem. Depois faça alguns cortes transversais dos dois lados do peixe. E lave com água e 2 limões

Em seguida

Coloque uma vasilha e coloque o suco de 2 limão, alho, sal e pimenta à gosto. Deixe marinar por 1 hora no mínimo até 3 horas se preferir. Dessa forma, pega bem tempero.

Então

Após esse tempo está na hora de assar. Pegue o peixe coloque em um papel alumínio grande, e sobre o peixe passe cebola e o azeite, salpique sal se precisar.

Para assar

Agora embrulhe, fechando o papel alumínio com o peixe já temperado e coloque-o em uma travessa de vidro ou assadeira de bolo para poder assar.

Finalizando

Leve para assar em forno pré aquecido à 190°C por 20 minutos. Após os minutos, retire o papel alumínio e vire o peixe e termine de assar até ficar bem dourado.

Servir

Quando estiver bem dourado estará pronto. Só servir o seu Tambaqui Assado de Forno acompanhado de arroz, salada, purê ou como desejar. Bom Apetite.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Tambaqui Assado de Forno, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.