Tapioca rendada da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje pela manhã acabei me deparando com a receita de tapioca rendada da Ana Maria Braga enquanto acompanhava o programa Mais você, e logo de cara fiquei super curiosa com essa iguaria pois apresentava ser bem pratica e rapida de ser feita e o mais importante uma delicia, então decidi aproveitar que todos estavam em casa para dar aquela diferenciada no lanche da tarde.

Logo peguei o papel e a caneta para anotar os ingredientes em seguida fui até a cozinha ver quais eu já tinha na dispensa e por sorte tinha a maior parte deles bastou só ir na vendinha da esquina e comprar os que faltavam, cheguei em casa já organizando as coisas para preparar essa tapioca rendada da Ana Maria Braga, e logo de inicio percebi que não tem segredo basta seguir o passo a passo que dá tudo certo, o pessoal aqui de casa amou essa maravilha.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e decidiu surpreender a sua família com uma opção de refeição diferente e surpreendente, que tal conferir a receita completa dessa tapioca rendada da Ana Maria Braga? Aproveita que eu anotei tudinho, pra facilitar nossas vidas e bora se jogar nessa aventura!

Ingredientes

  • Queijo coalho ralado fino a gosto
  • Goma de tapioca a gosto
  • Queijo mussarela ralado a gosto

Modo de preparo

  1. Forre o fundo de uma frigideira antiaderente com queijo coalho ralado, leve ao fogo médio para aquecer.
  2. Peneira a goma de tapioca cobrindo todo o fundo da frigideira e quando começar a soltar do fundo coloque o queijo muçarela ralado.
  3. Quando começar a derreter o queijo muçarela, apague o fogo, feche a tapioca e sirva.

Informações adicionais

caso queira você tambem pode comer dessa tapioca rendada junto de um copo de suco natural.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples tapioca rendada da Ana Maria Braga que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doceslanchesguloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de tapioca rendada da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/tapioca-rendada/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.