Tekamaki Hot Philadelphia

2/5 - (4 votes)

Para você que ama a culinária oriental e está em busca de uma receita deliciosa para aproveitar com a família, fique comigo que hoje irei ensinar a fazer um delicioso Tekamaki Hot Philadelphia, uma receita japonesa que é uma delícia.

A receita do Tekamaki Hot Philadelphia não é tão complexa como muitos possam imaginar, levando apenas 10 minutos de preparo e rendendo até 10 porções.

Bom, a comida oriental, com destaque à japonesa, ganhou muitos apreciadores no Brasil nos últimos anos. Restaurantes especializados em culinária japonesa fazem sucesso por aqui, oferecendo uma ampla variedade de pratos típicos e adaptados.

Um dos alimentos mais comuns a serem servidos é o sushi. Esse clássico arroz japonês é acompanhado de peixes, algas marinhas e verduras, possuindo muitos fãs aqui no Brasil. E caso você não saiba, o sushi possui várias variações de sua receita, como é o caso do Tekamaki.

Mas assim como a receita tradicional, essa é uma opção super deliciosa, saudável e que todo mundo ama.

E não pense que apenas por se tratar de uma culinária oriental, que o tekamaki é algo difícil de ser feito e apenas aqueles que têm familiaridade com a arte de cozinhar conseguem fazer. 

Como dito acima, a receita é super prática e rápida de ser feita, levando menos de meia hora para ficar pronta. Dessa forma, é um prato ideal para aqueles que não tem tanto costume com a cozinha e querem experimentar preparar algo.

Portanto, se esse é o caso, não deixe de ler o passo a passo abaixo e aprenda a fazer essa maravilhosa receita de Tekamaki Hot Philadelphia.

Separe os ingredientes e vamos lá para o Tekamaki Hot Philadelphia!

Ingredientes Tekamaki Hot Philadelphia

  • 1 folha de alga Nori
  • 1 colher de sopa de cream cheese
  • 1 colher de sopa rasa de farinha de rosca
  • 1 xícara de água com 1 colher de sobremesa de vinagre (água avinagrada)
  • 1 esteira de bambu para tekamakis (pode usar um saquinho plástico bem limpinho e seco)
  • 3 colheres de sopa de arroz japonês pronto.(procure aqui no site, já enviei essa receita: arroz para sushi)
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1/4 xícara de água gelada
  • 30 gramas de filé de salmão sem pele
  • Óleo para fritar

Modo de Preparo Tekamaki Hot Philadelphia

Primeiro, certifique-se de que suas mãos estão devidamente limpas e secas. Molhe-a com frequência na água avinagrada quando for manusear os alimentos.

Agora, umedeça a folha de alga rapidamente na água avinagrada. Coloque o arroz cobrindo a alga, mas deixando cerca de 3 centímetros de cada lado sem arroz.

Corte o filé de salmão em tiras. Elas devem medir cerca de 1,5 cm de largura. Faça uma linha na horizontal com o salmão e sobe o arroz. Faça uma linha com o cream cheese ao lado do salmão.

Enrole a alga com o auxílio de um saquinho plástico. Para grudar no final da água, molhe seus dedos na água avinagrada e passe na ponta final da alga.

Esse enrolado deverá ser empanado com o creme que irei ensinar a fazer a seguir.

Em uma travessa, adicione a farinha de trigo, de rosca e a água gelada aos poucos.

Misture até virar um creme. Se for necessário, acrescente mais água gelada.

Envolva o empanado com o creme e coloque para fritar, em uma panela com óleo bem quente.

Agora tire o enrolado e corte nos tamanhos de tekamakis que você deseja.

Ah, mantenha a faca molhada na água avinagrada que você conseguirá um resultado melhor no corte.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Tekamaki Hot Philadelphia, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.