Tempero caseiro

Avalie este post

O famoso tempero caseiro é uma opção muito boa e eficiente para quem trabalha fora ou não tem muito tempo para ficar na cozinha, pois além de agilizar seu tempo de preparo dos pratos, ainda permite que ganhem o sabor especial e já conhecido da sua família.

Portanto, contar com um tempero caseiro já pronto na geladeira é uma alternativa muito apreciada e que garante uma maior agilidade na cozinha. Na casa da minha mãe por exemplo, ela não deixa faltar essa maravilha, pois como ela trabalha fora, não tem tempo para preparar os temperos das suas delícias diariamente.

Então, se assim como a minha mãe, você também deseja agilizar um pouquinho o processo de preparo das refeições da sua casa, que tal investir no preparo do famoso e muito recomendado tempero caseiro? Tenho certeza de que não irá se arrepender, basta seguir essa receita e pronto, sua vida na cozinha será bem mais simples.

Ingredientes

  • 10 dentes de alho
  • 1 cebola grande
  • 1/4 de xícara (chá) de azeite
  • 1/2 maço de salsinha
  • sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Em um liquidificador ou triturador de alimentos coloque todos os ingredientes e bata tudo até ganhar uma consistência de sua preferência.
  2. Depois basta despejar em um recipiente fechado e conservar na geladeira.

Informações adicionais

O tempo pode variar de acordo com o seu gosto, pois tem pessoas que preferem um tempero mais pastoso, como é o caso da minha mãe, e outra que como eu preferem que o tempero caseiro ofereça pequenos pedacinhos dos ingredientes para torrar. Portanto acompanhe o processo e pare de bater ou triturar quando o tempero ganhar a consistência desejada.

Agora que você já sabe como fazer tempero caseiro, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.