Tiramisù da Ana Maria Braga

5/5 - (1 vote)

Hoje pela manhã acabei me deparando com o Tiramisù da Ana Maria Braga enquanto acompanhava o programa Mais você como eu comunmente faço todas as manhãs, e assim que vi essa receita fiquei apaixonada e muito curiosa pois ela apresentava ser uma sobremesa diferenciada e saborosa.

Então logo peguei o papel e a caneta para anotar toda essa receitinha de tiramisù da Ana Maria Braga, logo após anotar tudinho fui direto para a reserva pegar os ingredientes para preparar essa maravilha, logo que comecei tive um pouco de dificuldade e fiquei um pouco nervosa e insegura mas conforme fui terminando a receita percebi que não tem segredo algum, bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo e todos amaram essa delicia aqui em casa.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e também se maravilhou com a iguaria, que tal surpreender a sua família com uma opção de lanche que apesar de diferente e único também é bem suculento? Então é só conferir a receita completa, aproveitando que eu já anotei tudinho, desse maravilhoso tiramisù da Ana Maria Braga! Afinal de contas, tenho certeza de que todos aí na sua casa também vão amar a sobremesa. Curtiu a ideia? Então agora é só se jogar nessa receitinha

Ingredientes

  • 3 gemas peneiradas
  • 150 g de açúcar refinado
  • 700 g de queijo cream cheese
  • 3 claras batidas em ponto de neve
  • 300 ml de café forte sem açúcar
  • 1/3 xícara (chá) de rum
  • 50 biscoitos champagne
  • Cacau em pó para polvilhar

Modo de preparo

  1. Em uma batedeira, bata as gemas com o açúcar, até obter um creme esbranquiçado. Acrescente o queijo cream cheese e bata.
  2. Desligue a batedeira e, com o auxílio de um pão duro, incorpore levemente as claras em neve. Reserve.
  3. Em um recipiente raso, misture o café com o rum. Molhe os biscoitos champagne, um por um, nesta mistura.

Montagem

  1. Numa forma retangular (22 cm X 35 cm), faça uma camada com os biscoitos embebidos no café. Cubra com uma camada de creme de queijo.
  2. Faça novamente outra camada de biscoitos e finalize com uma camada do creme.
  3. Leve para gelar por cerca de 4 horas.
  4. Na hora de servir, polvilhe com cacau em pó.

Informações adicionais

O tiramisù tambem pode ser feito com o queijo mascarpone nesta receita estamos usando cream cheese por ser mais barato e o efeito ser semelhante.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio: 12 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples tiramisù da Ana Maria Braga que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doceslanchesguloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de tiramisù da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/tiramisu-0001/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.