Tofu à parmegiana

4/5 - (4 votes)

O tofu é um ingrediente milenar asiático que veio direto da China e se popularizou ao redor do mundo por conta de sua versatilidade e utilidade para pratos dentro da cozinha. Na receita de hoje iremos usar esse ingrediente para fazer essa delícia de tofu à parmegiana.

Ele é feito a partir da soja e tem uma textura muito parecida com um queijo, por isso, é possível utilizá-lo como forma de substituir o mesmo em várias receitas. Essa receita traz o tofu chines e a técnica parmegiana da Itália juntos para uma receita cheia de sabor e uma textura deliciosa que você só pode encontrar nela.

O tofu é super saudável e uma opção maravilhosa para evitar ou até parar de usar tanto queijo ou carne, pois fornece os mesmos benefícios, senão mais que esses outros ingredientes, em um só lugar! Veja como fazer e entenda mais sobre esses benefícios para sua saúde.

Receita de Tofu à parmegiana

Ingredientes

  • 250g de Tofu cortado em 4 cubos
  • 1 Limão
  • Folhas de Louro
  • Farinha de Rosca com Ervas
  • 2 Colheres (sopa) de Amido de Milho diluído em 4 Colheres (sopa) de Água
  • Molho de Tomate a gosto
  • Salsinha a gosto 
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Molho Shoyu a gosto (sem glúten)

Modo de Preparo

Deixe o tofu já cortado de molho com o limão, o louro, a pimenta e o molho shoyu de um dia para o outro. Passado o tempo, escorra o tofu e passe-o no amido de milho diluído e, em seguida, empanado na farinha de rosca. 

Aqueça uma panela com azeite e leve o tofu empanado para fritar até dourar dos dois lados. Unte uma assadeira, acomode o tofu frito e acrescente o molho de tomate por cima. Se tiver algum queijo vegano, você pode colocar por cima. Leve ao forno para gratinar e sirva depois seu tofu à parmegiana.

Benefícios do Tofu à parmegiana

Agora você sabe como fazer uma delícia de tofu à parmegiana, misturando os sabores chineses e italianos como você nunca antes viu, mas é também bom entender como e por que essa receita é tão benéfica para nossa saúde.

Como dito antes, o tofu originou- se na China e outros países asiáticos adotaram ele como um ingrediente alternativo à carne, pois dura mais que carnes e queijos quando fora da geladeira, além de poder ser utilizado nas mais diversas receitas por conta de seu gosto leve e textura manuseável.

O tofu apresenta, além de um passado interessante, diversos benefícios para quem se liga em sua saúde. Graças ao tofu é possível prevenir doenças cardíacas e o colesterol ruim, além de que ele tem poucas calorias e muitas vitaminas e fibras que ajudam para uma melhor digestão.

Esse é um ingrediente essencial que você precisa adicionar em sua refeição para uma melhor alimentação.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Tofu à parmegiana, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.