Tomate recheado com frango cremoso

5/5 - (1 vote)

O tomate em receitas ajuda a deixar tudo melhor e mais saboroso, ainda mais quando a receita é esse tomate recheado com frango cremoso super saboroso. Fácil e prática de ser feita, essa receita vai ajudar você a ter um ótimo almoço ou jantar em alguns minutos, sem usar muitos ingredientes e continuar sendo super saborosa do mesmo jeito.

Além de ser super saboroso, esse tomate recheado com frango cremoso contém vários benefícios em seus ingredientes. Afinal, não adianta comer uma comida saborosa, você tem que prestar atenção em sua saúde também para um melhor proveito dessa comida em seu organismo.

Como o nome já diz, essa receita tem um exterior mais duro e um interior recheado com um delicioso frango cremoso. Quando você aprender e preparar essa receita você não vai querer parar de comer! Entenda como fazer essa delícia com nossa receita abaixo e então aprenda por que ela é tão benéfica para nós!

Receita de Tomate recheado com frango cremoso

Ingredientes

  • 6 Tomates grandes (Maduros e firmes)
  • 350g de Peito de frango cozido desfiado
  • 3 Colheres (sopa) Creme de leite de Soja
  • 1 Cebola pequena picada
  • 2 Colheres (chá) de Azeite de oliva
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Higienize os tomates. Corte uma tampa em cima, retire todas as sementes sem perfurar a base e reserve virados para baixo sobre uma tolha de papel. Em uma frigideira doure a cebola com o azeite de oliva. 

Em seguida, junte o frango desfiado e o creme de leite e misture bem. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Preencha os tomates com a mistura. Coloque-os em uma assadeira levemente untada de azeite. Leve ao forno pré-aquecido (180°C) por aproximadamente 10 minutos. Está pronto seu tomate recheado com frango cremoso!

Benefícios do Tomate recheado com frango cremoso

Agora você entende como fazer essa delícia de tomate recheado com frango cremoso, mas sabe por que ele é tão bom para nós? Além de saboroso e prático, os ingredientes nesta receita podem ajudar sua saúde e bem estar de diversas maneiras, entenda!

O tomate é um exemplo perfeito, essa fruta, que muitos confundem com legume por seu gosto atípico para uma fruta, é cheia de propriedades benéficas para nosso organismo. Entre essas podemos mencionar que ele cuida de nossa pele, visão e até cabelo pois age como um esfoliante natural! É cheio de nutrientes e vitaminas que contribuem com o fortalecimento do cérebro e músculos, além de fortalecer nosso sistema imune.

A carne de frango, quando consumida de forma correta e com atenção, pode trazer benefícios também. Entre estes podemos mencionar que ela evita a tireoide, faz bem para nosso coração e também é cheio de energia, além de trazer um bem estar emocional!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Tomate recheado com frango cremoso, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.