Tomate seco e ovos cozidos com ervas

Avalie este post

Essa receita de hoje é o acompanhamento maravilhoso para seu prato principal, seja um arroz com carne, um macarrão, ou uma lasanha, esse tomate seco e ovos cozidos com ervas vai melhorar muito seu prato no almoço ou jantar e trazer uma textura e sabor extra que você nem sabia que precisava, mas ao descobrir vai amar!

Esse tomate seco e ovos cozidos com ervas é muito simples de ser feito e usa de diversos ingredientes que a maioria de nós já temos em casa. Após alguns minutos você pode servir ele como acompanhamento ou saborear todo seu gosto delicioso por si só. A textura do tomate seco vai muito bem com a textura macia e leve dos ovos cozidos.

As ervas trazem aquele sabor e tempero extra e maravilhoso. Enfim, um prato ou acompanhamento que não tem como não querer experimentar! Aprenda como fazer essa delícia e quais seus benefícios para nossa saúde.

Receita de Tomate seco e ovos cozidos com ervas

Ingredientes

  • 2 Colheres (sopa) de Tomates Secos
  • 2 Colheres (chá) de Azeite de Oliva
  • 4 Ovos
  • 1 Colher (chá) de Manjericão fresco
  • 1 Colher (chá) de Salsa fresca
  • 2 Colheres (chá) de Parmesão ralado
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Cubra o interior de uma caçarola com azeite de oliva. Coloque os tomates secos e quebre dois ovos em cima. Tempere com o sal e a pimenta do reino a gosto. Polvilhe com o manjericão, a salsa fresca e o queijo parmesão. Cubra a caçarola com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 160ºC por cerca de 15 a 20 minutos ou até que as claras estejam firmes. Sirva seu tomate seco e ovos cozidos com ervas.

Benefícios do Tomate seco e ovos cozidos com ervas

Agora você pode impressionar a todos com essa delícia de receita de tomate seco e ovos cozidos com ervas sempre que quiser inovar na cozinha e trazer um gostinho extra usando ingredientes super simples. Apesar de simples, porém, essa receita está cheia de sabor e também benefícios.

O tomate seco, por exemplo, tem benefícios diferentes de seu parente da versão fresca. Alguns dizem que esse é o melhor jeito de comer tomate e aproveitar todas suas vitaminas e fibras, pois a desidratação realça as vitaminas C, B e A. Essas podem causar um bem estar e cuidar de nossa pele, cabelo e visão.

Já os ovos cozidos são, com certeza, a melhor maneira de fazer ovos para suas receitas. Ele não utiliza óleo ou manteiga para pode fazer uma delícia de ovo e tem uma textura maravilhosa que adiciona um toque muito melhor no prato onde ele é adicionado. Pode, além de tudo isso, ajudar a fortalecer os músculos.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Tomate seco e ovos cozidos com ervas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.