Tomatinhos recheados com creme de gorgonzola

Avalie este post

Para você que está em busca de uma receita diferenciada e muito saborosa, fique neste texto. Aprenda uma incrível receita de Tomatinhos recheados com creme de gorgonzola, uma maravilha que vai conquistar o paladar da sua família!

Essa receita é perfeita para a sua festa, churrasco ou mesmo reunião em família, pois além de saborosos, os tomatinhos com gorgonzola também são bem leves, simples e práticos, ideal para aqueles que não tem muito costume de cozinhar.

O queijo Gorgonzola é um dos queijos azuis mais apreciados do mundo, um queijo com sabor super marcante e versátil, que pode ser degustado de forma única ou como um ingredientes em uma receita.

Sua origem advém das regiões do Piemonte e Lombardia, região norte da Itália, sendo que o gorgonzola é um queijo de leite de vaca com veios azuis esverdeados, que é basicamente um processo natural causado por um fungo da espécie Penicillium.

Cremoso e macio, o queijo tem um sabor bem característico e, eu diria, bem acentuado. Obviamente, tudo depende do tempo de cura que a unidade que você experimentar obteve.

Desde o ano de 1996,  o queijo é reconhecido na União Europeia com o selo de Denominação de Origem Protegida, selo destinado apenas aos queijos que são produzidos em províncias específicas nas regiões do Piemonte e Lombardia, que também seguem duros padrões de produção e utilizam a marca Gorgonzola no continente.

Em outros locais do mundo e também em nosso país, o queijo é referido como gorgonzola, forma genérica que os queijos do tipo são chamados.

Mas o que ninguém discute é o quão saboroso esse queijo é, ainda mais em uma receita tão simples e prática como a de hoje!

Portanto, siga lendo e aprenda a fazer deliciosos tomatinhos recheados com creme de gorgonzola!

Ingredientes Tomatinhos recheados com creme de gorgonzola

  • 24 unidades de tomate cereja
  • 200 ml de creme de leite fresco
  • 150 gr de gorgonzola
  • 15 gr de manteiga sem sal
  • 24 folhas de manjericão roxo
  • Pimenta-do-reino branca moída na hora a gosto
  • Sal a gosto

Modo de preparo Tomatinhos recheados com creme de gorgonzola

Lavar, cortar uma tampa, tirar as sementes e secar os tomates.

Na frigideira quentinha, colocar a manteiga até derreter, e em seguida acrescentar o creme de leite e o queijo gorgonzola (se ralado na hora ele derrete mais rápido e incorpora melhor na mistura).

Assim que o queijo derreter, acertar o sal e a pimenta.

Rechear os tomates.

Colocar uma folhinha de manjericão roxo para finalizar.

Agora que você já aprendeu como fazer esses deliciosos Tomatinhos recheados com creme de gorgonzola, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.