Torradas Francesas

Avalie este post

Se você gosta de uma receita prática e econômica, hoje vou apresentar a vocês uma alternativa ideal para o seu café da tarde. Aprenda a fazer uma incrível receita de Torradas Francesas, uma verdadeira maravilha que vai conquistar o seu paladar e da sua família também.

A receita é super prática e rápida de ser feita, levando alguns minutos de preparo e rendendo porções o suficiente para que você e seus convidados possam aproveitar sem passar vontade.

Bom, apreciar um bom café da tarde é uma das melhores sensações, não é mesmo? Experimentar um bom café preto, fresco e quentinho é delicioso, ainda mais se ele está acompanhado de uma torrada crocante e saborosa.

Além do sabor, a torrada também possui uma ótima qualidade: elas são econômicas! São receitas simples e que utilizam ingredientes básicos e bem acessíveis, que você provavelmente já possui em sua casa.

Mas você conhece realmente qual é a história das torradas?

Bom, a história da receita começa em 1903, quando teria sido inventada pelo padeiro Charles Heudebert. Muito engenhoso e parcimonioso, o Heudebert não aceitava deixar o pão endurecer caso não tivesse sido vendido, e por isso, ele resolveu cortá-lo em algumas fatias e grelhá-lo.

Depois de feito isso, a receita pareceu boa, inclusive do ponto de vista comercial, e ele não poderia estar mais certo.

Com isso, não demorou muito tempo para que nascesse a indústria da torrada!

Vale um adendo que antes disso já existia a torrada familiar, feita com restos de pão, inclusive, a própria palavra é mais antiga que isso.

Enfim, agora que você já conhece a história da receita, chegou a hora de aprendê-la! Siga lendo e confira a receita de Torradas Francesas!

Ingredientes Torradas Francesas

  • 8 fatia de pão de forma
  • Manteiga para untar a frigideira
  • 4 ovos
  • meia chávena de leite
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de café de sal
  • 1 colher de sopa de canela em pó

Modo de fazer Torradas Francesas

Derreta a manteiga na frigideira enquanto numa tigela grande coloque todos os ingredientes menos o pão e bata tudo de forma a ficar bem homogêneo.

Coloque uma fatia de cada vez na mistura anterior de forma a que a fatia absorva um pouco da mistura e coloque diretamente na frigideira quente.

Frite de ambos os lados e seque em papel absorvente e quentinhas são a melhor forma de as comer.

Para os mais gulosos podem colocar mais um pouco de canela e açúcar em pó por cima ou até geleia de morango, abóbora, etc…

Caso seja feito para um lanche também poderá colocar por cima no final um pouco de calda feita com vinho do Porto e açúcar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Torradas Francesas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.