Torresmo na panela de pressão

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O torresmo na panela de pressão é uma receita um tanto quanto trabalhosa, já que exige um cuidado redobrado e muita atenção para evitar pequenos acidentes, entretanto, essa é uma daquelas receitas que apesar dos pesares vale a pena, pois garante um torresmo de barriga frito como nenhum outro.

Portanto, se bateu aquela vontade incontrolável de comer um delicioso torresmo de barriga, tipo aquele que sua vozinha fazia ou faz quando vão para a roça, calma que te ajudo, tenho uma receita maravilhosa que te trará até o cheiro da cozinha da sua vozinha.

Gostou da ideia? Vamos tentar? Lembre-se de que, como diz o velho ditado, quem não arrisca não petisca! Então bora lá, basta seguir essa receita, que na verdade é um passo a passo bem completo, que seu torresmo na panela de pressão vai impressionar até os mais experientes no preparo da iguaria. Confere aí.

Ingredientes

  • 1 kg de barriga de porco
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque a barriga de porco cortada em pequenos pedaços em uma tigela grande, em seguida tempere com sal e misture bem.
  2. Depois coloque o óleo em uma panela de pressão, ligue o fogo e deixe aquecer.
  3. Em seguida coloque a barriga de porco e mexa até o óleo ficar bem quente,  quando começar a fazer o barulho de fritura.
  4. Agora tampe a panela de pressão, com outra tampa que não dê pressão a panela, quando começar a estourar com muito cuidado vá mexendo a panela como se estivesse fazendo pipoca, esse processe evita que o torresmo grude.
  5. Faça esse processo até perceber que o torresmo parou de estourar, cerca de 30 minutos em fogo alto ou médio.
  6. Depois abra a panela e deixe o torresmo chegar na cor desejada, então desligue o fogo, e transfira o torresmo para uma travessa ou tigela para servir.

Informações adicionais

Caso encontre dificuldade para mexer o torresmo enquanto ele frita, também é valido desligar o fogo, um pouquinho, para abrir a panela com cuidado e misturar com ajuda de uma colher de pau ou espátula.

Agora que você já sabe como fazer esse maravilhoso torresmo na panela de pressão, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e petiscos incríveis para deixar seu evento e/ou dia a dia muito mais gostoso.

Leave a Reply