Torta de abacaxi gelado

Avalie este post

A torta de abacaxi gelado é uma deliciosa sobremesa que além de deliciosa e muito atraente também é uma opção super prática de preparar. Isso sem falar que a iguaria também é uma ótima opção para as pessoas que estão fazendo dieta, pois une a a possibilidade de saborear uma sobremesa muito gostosa ao fato de fazer isso sem culpa ou retardo na missão de perda de peso.

Inclusive a torta de abacaxi gelado é uma sobremesa perfeita para eventos maiores, quando não conhecemos bem todos os convidados, pois a mesma proporciona um sabor que costuma agrada a maioria dos paladares. Afinal de contas a mistura doce e azedinha a torna bem comedida e ponderada.

Portanto, se você busca uma sobremesa sofisticada, mas que ao mesmo tempo seja versátil e curinga, a torta de abacaxi gelado é uma opção magnifica, pois reúne todas estas características capazes de pautar uma ocasião mais sossegada. Então que tal aprender a prepará-la agora e garantir um toque especial e adocicado ao seu evento? Confira a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 1 abacaxi inteiro
  • 6 colheres de açúcar
  • 1 litro de leite
  • 6 ovos inteiros
  • 4 colheres de amido de milho
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • cravos a gosto (opcional)

Modo de preparo

  1. Corte o abacaxi em cubinhos.
  2. Coloque em uma panela o abacaxi em cubinhos com o açúcar, leve ao fogo até obter água do próprio abacaxi, deixe no fogo por 20 minutos até virar uma calda não grossa.
  3. Depois reserve em um refratário o abacaxi em cubinhos com a calda dele.
  4. Em outra panela coloque o amido de milho,com o leite as gemas e o leite condensado e o cravo se preferir, leve ao fogo baixo mexendo até virar um creme.
  5. depois é só colocar por cima do abacaxi em cubinhos (camadas), reserve.
  6. Bata as claras em neve, coloque 3 colheres de açúcar e bata novamente até virar um suspiro, por último, creme de leite e misture.
  7. Coloque por último depois de colocar camadas por camadas.
  8. Leve à geladeira, em 1 hora pode servir.

Informações adicionais

Sinta o cheiro e aperte de leve a casca: o cheiro deve ser bem doce e a casca pouco rígida. Assim, você garante uma fruta doce e no ponto certo para as receitas.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 20 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples torta de abacaxi gelado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.