Torta de amora

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A torta de amora é uma sobremesa muito saborosa e atraente ou como diria minha tia, a cara da riqueza. Rs, brincadeiras à parte essa é uma sobremesa realmente mais sofisticada e trabalhosa, já que além de muito vistosa ela também é mais demorada de preparar.

Isso porque seu processo de preparo é um pouquinho mais exigente e delicado. Tanto que é raro alguém servi-la em casa, pois é mais comum encontrar em grades confeitarias, mesmo assim só sob encomenda. Acho que esse fator inclusive ajuda a torná-la mais especial e rara.

Então se você assim como eu também adora investir em opções de sobremesas que além de muito saborosa também é pouco popular, isso se a intenção for impressionar e agradar ao mesmo tempo, pode investir na torta de amora, pois os elogios estarão garantidos. Agora basta conferir a receita e colocar as mãos na massa.

Ingredientes

Massa

  • 1 ovo batido
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 100 gramas de margarina
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 300 gramas de ricota
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite

Cobertura

  • 2 xícaras (chá) de amora
  • 1/2 xícara(chá) de açúcar

Modo de Preparo

Massa

  1. Coloque todos os ingredientes da massa em uma tigela e misture, com as mãos mesmo, até obter uma massa homogênea.
  2. Em seguida coloque abra a massa sobre o fundo e as bordas da forma de uma forma de fundo removível.
  3. Então reserve.

Recheio

  1. Coloque todos os ingredientes do recheio em um liquidificador e bata até misturar completamente.
  2. Depois despeje esse creme sobre a massa aberta na forma de fundo removível.
  3. Agora basta levar a massa com o recheio ao forno, preaquecido à 180° C por 15 minutos, para assar até que o recheio fique firme e as bordas da massa dourar.
  4. Chegando neste ponto desligue o forno, tira a estrutura da torta e deixe esfriar.

Cobertura

  1. Coloque a amora e o açúcar em uma panela, em fogo médio, e deixe ferver até formar uma calda, misture durante todo o processo.
  2. Em seguida desligue o fogo, espere a calda amornar (esfriar um pouco) por cerca de 5 minutos e despeje-a sobre a estrutura da torta.
  3. Depois basta levá-la a geladeira por cerca de 5 horas.
  4. Passado este tempo é só tirar a torta de amora da geladeira, desenformar e servir.

Informações adicionais

Caso goste também é válido cobrir sua torta depois de pronta com um delicioso creme chantilly, na hora de servir, mas nesse caso também é legal decorar o com uma ou mais amoras para dar um charme especial a sua deliciosa e delicada sobremesa.

Agora que você já aprendeu como fazer uma deliciosa torta de amora, que tal conhecer também outras receitas de sobremesas e pratos muito saborosos que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Leave a Reply