Torta de calabresa

5/5 - (1 vote)

A torta de calabresa é uma versão de torta salgada muito saborosa, mas que infelizmente é bem pouco tradicional e comum no cotidiano das pessoas, pois apesar de ser uma opção deliciosa, a iguaria também é muito marcante o que acaba a tornando pouco popular quando o assunto é o gosto ou paladar da grande maioria das pessoas.

Eu mesma não tenho o hábito de fazer muito a iguaria, já que sempre que preparo uma torta salgada é para receber alguns convidados e na maioria das vezes não conheço muito o gosto deles. Mas como adoro comer uma deliciosa torta de calabresa, geralmente combino com a minha irmã e fazemos juntas, já que ela é uma grande fã da versão, e fazemos juntas.

Portanto, se você também gosta de torta de calabresa, mas infelizmente tem muita dificuldade de encontrar a iguaria, devido suas particularidades e sabor diferenciado, calma que com essa magnifica receita de torta de calabresa, você vai poder preparar a iguaria aí na sua casa sempre que quiser. Gostou da ideia? Então agora é só conferir a essa receita completa e se deleitar com a iguaria.

Ingredientes

Massa

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 3 ovos inteiros
  • Sal a gosto
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio

  • 1 tomate cortado em cubos
  • 400 gramas de muçarela ralada ou cortada em cubos
  • 300 gramas de presunto ralado ou cortado em cubos
  • 2 linguiça calabresa fatiada ou triturada levemente frita
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • Azeitona a gosto
  • Cheiro verde a gosto

Modo de Preparo

Antes de iniciar o preparo da sua magnifica torta de calabresa é ideal primeiro colocar o forno para pré-aquecer a 180° C por pelo menos 15 minutos. Além disso também é válido já deixar a sua forma ou assadeira untada com óleo ou azeite.

Massa

  1. Coloque o leite, o óleo, os ovos e o sal em liquidificador e bata até obter uma mistura bem homogênea.
  2. Em seguida vá acrescentando, aos poucos, a farinha de trigo e bata até formar uma massa lisinha e homogênea.
  3. Depois acrescente o fermento em pó e misture delicadamente com o auxílio de uma colher ou espátula até incorporá-lo completamente e reserve.

Recheio

  1. Coloque o presunto, a muçarela, o azeite, o cheiro-verde, a azeitona, o tomate, a calabresa e o molho de tomate em uma tigela e misture até que todos os ingredientes fiquem bem incorporados e reserve.

Montagem

  1. Agora basta despejar metade da massa em uma forma ou assadeira untada e então cobri-la com o recheio e depois o restante da massa.
  2. Por fim é só levar a sua torta salgada para assar em forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar.
  3. Após este tempo basta retirar do forno, aguardar amornar e servir em seguida.

Informações adicionais

Na receita recomendamos ir acrescentando a farinha de trigo aos poucos no liquidificador visto que caso seja acrescentando de uma única vez e se liquidificador não seja muito potente, o aparelho pode não ter bater como deveria a massa. E ser necessário fazer o processo a mão.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa torta de calabresa, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.