Torta de frango cremosa

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A torta de frango cremosa é uma iguaria muito popular e tradicional atualmente na casa da maioria dos brasileiros, pois além da praticidade no preparo, a deliciosa iguaria ainda oferece uma opção de sabor de torta salgada que agrada a maioria das pessoas, o que inclusive a torna mais versátil ou como dizem bem curinga.

Sem falar que é uma opção que também é muito atraente quando o tema é custo benefício, pois a torta de frango cremosa ainda oferece a vantagem de utilizar apenas ingredientes acessíveis tanto pelo custo quanto pela localização. Afinal de contas são baratos e fáceis de encontrar.

Portanto se você está à procura de uma opção de lanche para sua reuniãozinha que além de arrancar elogios de todos os seus convidados ainda é gostoso e acessível, a torta de frango cremosa é uma opção magnifica. Então agora é só aprender a prepará-la bem rapidinho com a receita descrita abaixo. Testa aí e depois volta para me contar como foi e ver mais receitinhas do blog.

Ingredientes

Massa

  • 2 copos (300 ml) de leite
  • 2 copos (300 ml) de farinha de trigo
  • 1 copo (300 ml) de óleo de soja
  • 100 g de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 ovos inteiros
  • 1 caixinha de creme de leite

Recheio

  • 1 peito de frango cozido e desfiado
  • Temperos a gosto

Cobertura

  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 copo de requeijão

Modo de Preparo

O ideal é começar o preparo da torta de frango cremosa pelo recheio, pois assim o mesmo esfria enquanto você prepara a massa e a cobertura, o que evita danificar a estrutura da massa na hora da montagem.

Recheio

  1. Refogue e tempero o peito de frango cozido e desfiado a seu gosto.
  2. Então reserve.

Cobertura

  1. Misture o creme de leite com o requeijão em uma tigela e reserve.

Massa

  1. Coloque todos os ingredientes da massa em um liquidificador e bata até obter uma massa bem lisinha e homogênea.

Montagem

  1. Despeje metade da massa em uma forma untada e enfarinha ou se preferir em uma assadeira untada.
  2. Em seguida despeje o recheio em cima da primeira camada da massa.
  3. Depois acrescente sobre o recheio de frango desfiado a cobertura.
  4. Então cubra a torta acrescentando o restante da massa sobre a cobertura.
  5. Por fim basta levar ao forno, preaquecido a 180° C por 15 minutos, para assar por cerca de 30 minutos ou até ficar dourada.

Informações adicionais

Para preparar a massa desta torta de frango cremosa no liquidificador, como indicado na receita, será necessário um liquidificador potente. Então, se esse não for o caso do seu aparelho, aconselho que opte por bater somente os ingredientes úmidos e misturar os ingredientes secos em uma tigela a mão.

  • Tempo médio de preparo: 45 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já sabe como fazer essa simples e maravilhosa torta de frango cremosa, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e lanches incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Leave a Reply