Torta de limão com biscoito de maisena

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A torta de limão com biscoito de maisena é uma sobremesa muito saborosa e popularmente apreciada disponível hoje na nossa gastronomia e cultura, isso porque além de proporcionar um sabor delicioso e bem equilibrado, já que não é extremamente doce, ainda é uma sobremesa bem prática, simples e fácil de fazer.

Inclusive a torta de limão com biscoito de maisena é uma sobremesa perfeita para eventos maiores, quando não conhecemos bem todos os convidados, pois a mesma proporciona um sabor que costuma agrada a maioria dos paladares. Afinal de contas a mistura doce e azedinha a torna bem comedida e ponderada.

Portanto, se você busca uma sobremesa sofisticada, mas que ao mesmo tempo seja versátil e curinga, a torta de limão com biscoito de maisena é uma opção magnifica, pois reúne todas estas características capazes de pautar uma ocasião mais sossegada. Então que tal aprender a prepará-la agora e garantir um toque especial e adocicado ao seu evento? Confira a receita completa abaixo.

Ingredientes

Massa

  • 200 g de biscoito de maisena
  • 150 g de margarina

Recheio

  • 1 lata de leite condensado (395 g)
  • 1 caixa de creme de leite (200 g)
  • Suco de 4 limões
  • Raspas da casca de 2 limões

Cobertura

  • 4 claras de ovo
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • Raspas da casca de 2 limões

Modo de preparo

Massa

  1. Coloque o biscoito de maisena em um liquidificador ou processador e triture-os.
  2. Em seguida acrescente a margarina e bata mais um pouco até que formem uma massa.
  3. Depois despeje a massa em uma forma de fundo removível, então espalhe essa massa de biscoitos triturados de maneira que cubra todo o fundo e as laterais da forma de maneira uniforme.
  4. Por fim leve a assadeira com a massa ao forno preaquecido em temperatura de 180° C por aproximadamente 10 minutos.
  5. Passado este tempo retire a massa do forno e aguarde amornar para rechear.

Recheio

  1. Coloque o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão em um liquidificador e bata até obter um creme bem lisinho e firme.
  2. Em seguida acrescente as raspas de limão e misture delicadamente com o auxílio de uma espátula ou colher.
  3. Depois basta rechear a massa já assada e levar à geladeira por 30 minutos para firmar.

Cobertura

  1. Bata as claras em neve, acrescente o açúcar e então continue batendo até obter o ponto de suspiro.
  2. Em seguida leve a mistura ao forno até dourar, retire do forno e aguarde amornar.
  3. Agora basta retirando as laterais da forma de fundo removível, despejar a cobertura sobre a torta desenformada, decorar com as raspas de limão e servir.

Informações adicionais

Essa torta de limão é uma versão mais simples e facilitada, por isso utiliza uma massa de biscoito de maisena, mas caso deseje uma opção mais requintada e sofisticada, basta substitui-la por uma massa podre. Caso goste, também é válido incrementar a sua torta de limão com biscoito de maisena acrescentado raspas de chocolate branco.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e saborosíssima torta de limão com biscoito de maisena, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply