Torta de liquidificador salgada

Avalie este post

A torta de liquidificador salgada é um tipo de iguaria que além de muito versátil e gostosa também é uma opção incrível de lanche, pois oferece muita praticidade e facilidade no preparo, inclusive é exatamente por esse motivo que a iguaria se tornou muito comum e popular na nossa cultura alimentar. Afinal de contas quem não quer algo assim?

Na minha família mesmo, sempre que vamos nos reunir na casa do meu irmão mais velho para um lanche intermediário, daqueles de quando não é mais considerado o horário da tarde, mas também não é noite, aí minha cunhada sempre preparar uma deliciosa torta de liquidificador salgada, pois além de agradar a todos ainda é uma opção muito prática.

Então seja porque você está buscando uma opção de lanche intermediário ou algo diferente e versátil para servir em uma comemoração em família saiba que a torta de liquidificador salgada é uma opção sensacional. Pois une praticidade, versatilidade e o mais importante é que costuma agradar a maioria dos paladares. Gostou da ideia? Então confere na receita abaixo como colocá-la em prática.

Ingredientes

  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 pacote (50g) de queijo ralado
  • Sal a gosto ou 1 tablete de caldo de galinha/carne
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • Recheio de preferência

Modo de preparo

  1. Coloque os ovos, o óleo, o leite, o queijo e o sal em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem homogênea.
  2. Em seguida vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo e continue batendo até que forme uma massa bem lisinha e reserve.
  3. Então faça o recheio a seu gosto e reserve.
  4. Depois basta despejar metade da massa em uma assadeira untada e enfarinha, seguida pelo recheio e por mais uma camada de massa.
  5. Agora é só levar a assadeira com a sua torta de liquidificador salgada ao forno médio (180° C) preaquecido até dourar.

Informações adicionais

Caso deseje também é muito válido acrescentar um pouco de queijo ralado de sua preferência sobre toda a massa, antes de levar ao forno, para que sua torta de liquidificador salgada fique mais cremosa, crocante e suculenta.

  • Tempo médio de preparo: 45 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você aprendeu como fazer uma deliciosa torta de liquidificador salgada, que tal aprender também como preparar outras receitas bem práticas e fáceis que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos muitas opções que inclusive podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.