Torta de Liquidificador

4.2/5 - (10 votes)

A torta de liquidificador além de ser deliciosa também é muito prática de fazer, o quer a torna perfeita para aqueles dias em que não temos muito tempo disponível para ficar na cozinha, mas, mesmo assim queremos investir no preparo de algo que seja fácil, rápido e delicioso.

Além disso, a torta de liquidificador também tem um bônus, porque ela não vai só salvar seu jantar, almoço ou lanche, já que é extremamente versátil, por causa das muitas possibilidades de recheio, já que pode variar dependendo de o que você tem em casa, ela também é muito economia e satisfatória.

Portanto, se você está em busca de um prato que pode ser servido em um lanchinho ou como refeição principal e que ainda seja fácil e prático de preparar a torta de liquidificador é uma excelente opção. Afinal de contas, ela proporciona um custo benéfico incrível.

Então, confira a seguir como fazer uma torta de liquidificador bem versátil, sem muito esforço e ainda bem rapidinho:

Ingredientes

  • 2 xícaras de leite
  • 2 xícaras de farinha de trigo peneirada
  • 1 xícara de óleo
  • 2 ovos peneirados
  • Sal a gosto
  • 2 colheres de queijo ralado
  • 1 colher de fermento em pó

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar a torta de liquidificador é recomendado primeiro colocar o forno para pré aquecer por 15 minutos em 180° C . Também é importante untar a forma com margarina e farinha de trigo antes de iniciar o processo de preparo.

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata.
  2. Despeje metade da massa em uma assadeira untada e reserve a outra metade.
  3. Acrescente o recheio de sua preferência.
  4. Cubra o recheio da torta com o restante da massa.
  5. Asse em forno, preaquecido até dourar.

Informações adicionais

Caso você possua um liquidificar pouco potente, a dica é  primeiro bater somente os ingredientes úmidos e ir misturando os ingredientes secos aos poucos e se precisar ir misturando com a ajuda de uma espátula ou colher. Também é possível preparar a torta batendo somente os ingredientes úmidos no liquidificador e deixar para misturar os ingredientes secos em uma tigela a mão.

Agora basta caprichar no recheio, que pode ser de frango, napolitana, atum, carne seca e muitas outras, para sua torta de liquidificador ficar bem molhadinha, cremosa e fofinha para que derreta na boca.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento: 8 porções

Agora que você aprendeu como fazer essa deliciosa torta de liquidificador, que tal conferir outras receitas incríveis disponíveis também aqui no blog Minhas Receitas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.