Torta De Maçã Crocante

Avalie este post

Se você tem maçãs em casa, porém deseja fazer algo mais com elas do que apenas comer as mesmas por si só, então aprenda como fazer essa torta de maçã crocante para deixar seu dia e sua próxima sobremesa bem melhor. Ideal para seu café da tarde ou como sobremesa após um prato principal em um almoço ou jantar em família, essa torta rende muito!

Nossa receita de torta de maçã crocante foi preparada pensando no sabor e textura, misturados eles formam uma torta que é maravilhosa de se fazer e experimentar, além de ser fácil seu preparo e poder oferecer todo seu sabor em menos de uma hora. Para quem ama o sabor de maçãs, deve tentar essa delícia de receita hoje mesmo.

Se você deseja aprender como fazer essa delícia de receita, então bote a mão na massa e entenda seus benefícios e como seu preparo é feito. Todos vão adorar seu resultado maravilhoso e pedir muito mais quando experimentarem.

Receita de Torta De Maçã Crocante

Ingredientes

  • 3 Maçãs Cortadas em Cubos
  • 2 Xícaras (chá) de Açúcar
  • 2 Colheres (chá) de Fermento
  • 2 1/2 Xícaras (chá) de Farinha de Arroz
  • 2 Ovos
  • 100g de Creme Vegetal
  • 2 Colheres (chá) de Canela em Pó 

Modo de Preparo

Em uma batedeira bata o creme vegetal, o açúcar e os ovos até obter a textura de creme fofo e mais esbranquiçado. Acrescente a canela em pó, a farinha de arroz e o fermento e bata novamente. Por último adicione as maçãs em cubos. 

Distribua a massa em um refratário untado com um pouco de creme vegetal e polvilhada de farinha de arroz. Leve ao forno pré-aquecido a 160ºC por aproximadamente 40 minutos ou até que a casquinha fique bem douradinha. Retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida sua torta de maçã crocante.

Benefícios da Torta De Maçã Crocante

Você acabou de aprender como fazer essa delícia de torta de maçã crocante e já pode impressionar a todos com seu sabor e textura inesquecíveis. Essa torta vai deixar você com água na boca ao sentir seu aroma delicioso. A mistura da canela em pó com a maçã traz um gosto e um aroma sublime.

A maçã é um fruto muito popular e fácil de se obter. É recomendado comer uma maçã ao dia para aproveitar de todos seus benefícios, porém comer receitas como essa delícia de torta também é uma opção válida. A maçã pode trazer diversos benefícios para quem consumir as mesmas, como:

  • Combate a asma;
  • Previne diferentes tipos de câncer;
  • Pode prevenir cáries e ajudar na saúde bucal;
  • Melhora o funcionamento do cérebro e memória;
  • Diminui o risco de diabetes e ajuda o coração.

Portanto, além de uma delícia, essa torta de maçã crocante pode ser a resposta para quem deseja ter uma sobremesa gostosa mas saudável.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Torta De Maçã Crocante, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.