Torta Holandesa Simples

Avalie este post

Para aqueles que adoram uma boa sobremesa, hoje eu trouxe uma dica imperdível e que com certeza você vai adorar. Aprenda a fazer uma deliciosa e elegante Torta Holandesa Simples, uma sobremesa maravilhosa que vai conquistar toda a sua família.

A receita, apesar de toda a sua elegância e sofisticação, leva apenas 155 minutos de preparo, rendendo até 8 porções.

Para os amantes de doces e que adoram experimentar uma sobremesa após o almoço ou jantar, não dá pra ficar sempre fazendo a mesma receita, não é? E se você também quer inovar e preparar um prato alternativo, eu daria uma oportunidade para esta receita e faria ainda hoje.

A Torta Holandesa Simples tem sabor de baunilha e chocolate, tendo uma cremosidade descomunal e com um contraste com os biscoitos que dão um sabor extra que é uma maravilha.

Dessa forma, a torta Torta Holandesa Simples é irresistível, fácil de ser feita e com uma aparência muito linda, que impressiona tanto quanto o seu sabor.

Antes de servir o doce, é necessário deixar no freezer em média uma hora, assim você terá uma sobremesa semi congelada, que cai muito bem nos dias frios, mas sendo deliciosa e apetitosa em qualquer momento do ano.

Além da facilidade e praticidade no preparo, vale destacar que os ingredientes que estão presentes na receita são bem acessíveis e podem ser comprados em qualquer supermercado próximo a você, e com um preço bem barato.

Não há desculpa para não fazer! Portanto, agora que já conversamos o suficiente, vamos ao que realmente importa.

A seguir, você confere como fazer uma deliciosa Torta Holandesa Simples. Siga com a sua leitura, deixe os ingredientes separados e bom apetite!

Ingredientes Para Torta Holandesa

Base da Torta Holandesa Simples

  • 1 pacote de biscoito maizena ( 200g )
  • 80g de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 pacote de biscoito recheado ( calipso, tortuguita )

Recheio

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 gemas peneiradas
  • 3 claras
  • 400 ml de leite liquido
  • 1 envelope de gelatina sem sabor
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de essência ou extrato de baunilha

Cobertura

  • 300g de barra de chocolate meio amargo
  • 100g de creme de leite

Como Fazer Torta Holandesa

Base

No liquidificador triture o biscoito maizena e despeje em uma tigela. Logo derreta a manteiga e misture com o biscoito até ficar uma pasta úmida.

Continuando

Agora forre com essa mistura o fundo de uma forma redonda de fundo falso de 28 cm de diâmetro. E nas laterais coloque os biscoitos recheados. Reserve na geladeira.

Recheio

Leve em fogo médio o leite condensado, leite líquido, as gemas e a baunilha. mexendo sempre até adquirir uma consistência, desligue o fogo e deixe esfriar.

Gelatina

Dissolva a gelatina normalmente e adicione ao creme já frio e reserve.

Agora

Adicione as claras e o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer para não cozinhar.

Em seguida

Transfira para uma batedeira e bata até dobrar de volume. Acrescente delicadamente o creme de leite. Logo junte ao creme reservado.

Transferir

Transfira esse creme todo para a base de biscoito reservada, leve para a geladeira por 2 horas ou até firmar. Antes de retirar faça o ganache.

Cobertura Ganache

Derreta o chocolate em banho maria e quando estiver quase tudo derretido adicione o creme de leite, retire do fogo e misture bem até ficar homogêneo. Coloque sobre a torta formando a cobertura, desenforme e sirva a Torta Holandesa Simples!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Torta Holandesa Simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.