Torta Maria Izabel

Avalie este post

Para você que ama experimentar uma boa sobremesa após o almoço ou jantar, hoje eu trouxe uma dica bem legal! Aprenda a fazer uma incrível Torta Maria Izabel, uma maravilha doce que seus filhos, família e amigos irão amar.

A receita da Torta Maria Izabel, apesar de ser uma verdadeira delícia, leva apenas 90 minutos de preparo e rende até 15 porções, ideal para que todos experimentem.

Em um primeiro momento, talvez você ache difícil fazer a torta Maria Izabel, mas saiba você que ela é mais fácil do que imagina.

Feita com pão de ló, a receita da torta fica ainda mais gostosa e fofinha, uma maravilha que realmente derrete na boca, sem falar na cobertura, que é um deleite à parte.

Se você vai preparar uma festa de aniversário para alguém ou organizar algum evento, essa é uma alternativa excelente e que vai combinar muito com a ocasião, pode ter certeza.

Aqui em casa mesmo, ela é a queridinha da nossa família. Todos aqui amam e sempre pedem para eu fazer.

Como eu disse acima, a torta é bem simples de preparar e qualquer pessoa pode fazê-la e obter um ótimo resultado final, basta seguir o passo a passo com atenção.

Ou seja, até para você que não tem costume na cozinha e dificilmente se arrisca em fazer um prato ou uma sobremesa nova, vai conseguir fazer essa torta e todos irão adorar, tenho certeza.

Vale destacar também que os ingredientes incluídos na receita são super acessíveis e podem ser encontrados em qualquer supermercado mais próximo e por um preço baixo.

Não há desculpas para não fazer.

Portanto, siga com a sua leitura e venha aprender a receita da Torta Maria Izabel

Ingredientes Para Torta Maria Izabel

PÃO DE LÓ

  • 7 ovos inteiros
  • 3 copos de açúcar refinado
  • 1 copo de água
  • 4 copo de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 6 gotas de essência de baunilha

 CALDA

  • 2 colheres de sopa de cupuaçu
  • 400ml de leite liquido
  • 4 colheres de sopa de açúcar

RECHEIO

  • 500g de polpa de cupuaçu
  • 3 caixas de creme de leite
  • 3 latas de creme de leite
  • 500ml de leite líquido
  • 4 colheres de sopa de amido de milho

Como Fazer Torta Maria Izabel

Pão de ló

Em uma batedeira bata os ovos e a essência de baunilha até triplicar o volume. Em seguida acrescente o açúcar e bata por 5 minutos. Adicione aos poucos a água, farinha e fermento. Bata até intrigar tudo.

Leve para assar em uma forma untada e enfarinhada por cerca de 35 minutos à 190°C ou quando colocar o palito e sair limpo.

Calda

Leve todos os ingredientes em fogo médio e deixe ferver por uns 15-20 minutos. Iremos usar ele frio.

Recheio

Adicione em uma panela, o leite o amido de milho e 1 lata de leite condensado. Leve no fogo e mexa até engrossar. Desligue e adicione 1 caixa de creme de leite e deixe esfriar.

Bater

Agora bata no liquidificador 2 caixas de creme de leite e 2 latas leite condensado e a polpa do cupuaçu. Antes da montagem misture este dois cremes.

Montagem

Agora corte a massa do bolo em 3 camadas, coloque 1 fatia desse bolo em uma boleira que sobre espaço. Umedeça com a calda coloque um pouco de recheio. Cubra com uma camada da massa.

Finalizando

Siga esse processo até acabar o bolo. E finalize cobrindo todo o bolo por fora com o recheio e salpique coco ralado e use cerejas para enfeitar. Se preferir leve para gelar até a hora de servir. Prontinho.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Torta Maria Izabel, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.