Essa é para você que ama uma sobremesa e adora amendoim. Aprenda a fazer a Torta Paulista, uma espécie de pavê de paçoca que é uma verdadeira delícia e que vai conquistar a todos em sua casa.
Apesar de muitas pessoas acharem o pavê uma torta difícil de ser feita, ela é mais prática do que você imagina, e hoje eu vou te ensinar a fazer de uma forma bem tranquila.
Bom, não há dúvidas de que o pavê é uma tradição no Brasil, principalmente nas festas de Natal e Ano Novo. Afinal, quem nunca ouviu a famosa e clássica piada do “é pavê ou pra comer”, não é?
Mas a origem do pavê é um tanto indefinida. Seu nome advém do termo francês “pavage” que significa pavimentar, remetendo à forma como a sobremesa é montada, ou seja, como em camadas.
A base do pavê é feita com biscoitos do tipo maizena ou champagne, varia muito conforme a receita. Na que irei ensinar hoje, faremos utilizando a bolacha maizena.
Em termos de recheio, o céu é o limite. Aliás, a criatividade. Com inovação, é possível fazer diversos tipos de pavê, com recheios distintos.
Você pode soltar a sua imaginação e fazer diversas combinações de sabores para surpreender aqueles que vão provar essa maravilhosa receita, como a versão de amendoim que irei ensinar hoje.
Pois bem, para quem deseja aprender a fazer uma deliciosa torta paulista e ter uma incrível sobremesa para oferecer à família no próximo final de semana, essa é uma opção incrível.
Portanto, siga com a sua leitura, já reserve os ingredientes e venha conferir como preparar esse doce maravilhoso!
Ingredientes Torta Paulista
- 250 g de amendoim (ou nozes) torrado e moído (encontra-se em supermercado)
- 250 g de margarina
- 300 g de açúcar
- 500 g de creme de leite
- 800 g de bolacha de maizena
- 1 gota de baunilha
- 1 lata de leite condensado (cozinhar na panela de pressão por 25 minutos)
- 3 gemas
Modo de Preparo Torta Paulista
Para começar, bata na batedeira a margarina com o açúcar. Agora, junte as gemas uma a uma ao amendoim (ou nozes), creme de leite e a baunilha por cerca de 1 minuto.
Reserve.
Forre um pirex com papel manteiga e vá intercalando as camadas desta forma: uma camada de bolacha, outra do creme reservado e assim por diante. Lembrando que a última deve ser de bolacha.
Leve à geladeira e, no dia seguinte, vire a torta num prato e cubra com o doce de leite condensado que você deve cozinhar na panela de pressão por cerca de 25 minutos.
Decore a gosto.
Lembrando que o creme de leite deve ser colocado 2 horas na geladeira antes do uso.
Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Torta Paulista, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.