Torta salgada

Avalie este post

A torta salgada é uma excelente opção de prato para lanches, pois é bem versátil e pode ser servida em diversas ocasiões, como reuniões diversas e aniversários. Sem falar no quanto é gostoso uma torta salgada, principalmente acompanhada de um belo copo de refrigerante.

Huuum… Pensa em alguém que está até salivando? Rs. Brincadeiras à parte, falar de torta salgada é muito abrangente, afinal de contas existem diversos sabores e combinações que agradam a todos, todos mesmo, porque quem não gosta de um, com toda certeza vai gostar de outro sabor!

Portanto, se você também curte apostar em lanches curingas, para suas reuniões com amigos ou familiares, que tal se jogar nessa receitinha bem simples e rápida de torta salgada? Pode confiar, é só você escolher um recheio especial que combine com sua galera que será sucesso garantido!

Ingredientes

  • 12 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 copo (americano) de óleo
  • 3 ovos inteiros
  • 1 colher (sobremesa) de sal
  • 2 copos (americano) de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar está maravilhosa torta salgada, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C, e unte a forma com margarina, manteiga ou óleo e farinha de trigo.

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma massa homogênea e lisinha.
  2. Depois coloque a metade da massa em uma forma untada e acrescente o recheio de sua preferência.
  3. Agora basta cobrir o recheio cm o restante da massa.
  4. Por fim leve para assar até ficar dourado, aproximadamente 20 minutos.

Informações adicionais

A torta salgada pode ser de frango, sardinha, salsicha, vegetariana, vegana, quatro queijos, napolitana e muitas outras opções que sua imaginação permitir.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento: 20 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa torta salgada, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções muito atraentes e saborosas, confira!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.