Tutu de feijão

Avalie este post

O tutu de feijão é uma deliciosa iguaria que é incrivelmente saborosa, rápida e prática de ser feita, sem falar que essa maravilhosa receita ainda é uma ótima opção para um almoço ou jantar com os amigos e familiares, com essa quitute não tem erro você com certeza vai ser alvo de vários elogios e todos vão ficar apaixonados com esse tutu de feijão.

Fiz esse tutu de feijão algumas vezes aqui em casa para reuniões com os familiares e sempre foi o maior sucesso aqui em casa, mas a primeira vez em que eu fiz confesso que estava meio insegura sobre o resultado final, mas conforme fui fazendo o tutu de feijão percebi que não tem erro algum, bastou seguir a risca todo o passo a passo que deu tudo certo.

Portanto, se você busca uma opção bem prática e simples de preparar e que ao mesmo tempo ainda seja bem tradicional, popular e deliciosa, acredito que o tutu de feijão cairá como uma luva, afinal de contas trata-se de um prato que ainda oferece um sabor irresistível.

Receita de Tutu de feijão

Ingredientes

  • ½ Kg de feijão cozido
  • ½ xícara (chá) de farinha de mandioca ou milho
  • 500g de toucinho
  • 200g de lingüiça
  • 2 ovos cozidos
  • 1 cebola
  • 1 maço de cebolinha
  • 2 dentes de alho

Modo de Preparo

Frite separadamente a lingüiça e o toucinho e reserve. Faça um refogado na gordura do toucinho com o alho, a cebola e a cebolinha picados. Bata o feijão cozido com um pouco de caldo no liquidificador. Junte com o tempero refogado e deixe ferver um pouco. Acrescente a farinha, mexendo sempre até que fique um pirão mole. Misture com ovos, a lingüiça e o torresmo.

Benefícios do Tutu de feijão

Você agora já pode preparar um delicioso tutu de feijão em sua casa para usar de acompanhamento em sua comida, junte ele ao arroz ou coma por si só. Ele é super saboroso, contém uma textura incrível e rende para toda a família poder experimentar no almoço ou jantar.

O feijão é uma das bases da culinária brasileira e um dos elementos mais encontrados no prato de qualquer família no Brasil. Além de ser saboroso, o feijão incluído nesse tutu de feijão é muito importante para nossa saúde, pois ele nos provém com os seguintes benefícios:

  • Contém altos níveis de ferro, ajudando no combate a anemia;
  • Ajuda a diminuir a glicose no sangue;
  • Contém vitaminas, minerais e proteínas diferentes que ajudam nosso corpo a funcionar melhor;
  • Contém alto nível de energia.

Por isso, faça esse tutu de feijão em sua próxima refeição para tornar ela muito mais completa e repleta de benefícios que muitos nem imaginam. Se você ama uma boa comida regional e sempre quis experimentar esse prato, essa receita é a resposta certa para hoje.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Tutu de feijão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.