Umbuzada

Avalie este post

Que tal aprender a fazer um drink delicioso para curtir um happy hour com os amigos? Hoje é o seu dia! Saiba como fazer uma incrível Umbuzada, uma receita incrível e tradicional brasileira que você vai amar.

A receita é rápida e fácil de ser feita, levando apenas 20 minutos para ser feita e rendendo até 3 porções que fica uma maravilha.

Bom, se você gosta de frutas, sabe que o Brasil é um país riquíssimo nesse sentido, não  é?

Para você ter uma ideia, estima-se que o país possua cerca de 312 espécies de frutas típicas, sendo que as mais populares são o açaí, o cupuaçu, a carambola e a graviola.

Porém, há também diversas frutas mais exóticas que não são tão conhecidas pelo público, mas que são uma verdadeira delícia e que trazem diversos benefícios para a nossa saúde.

Uma delas é o umbu. Mesmo não sendo tão popular, a fruta é uma das mais nutritivas presentes no catálogo brasileiro, sendo fonte de vitaminas, fibras, minerais e proteínas.

O umbu é ótimo para fortalecer a nossa imunidade, sendo fonte de vitaminas do complexo B, A e C. Dessa forma, a ação antioxidante que a fruta traz, combate os radicais livres e previne o envelhecimento precoce.

Também sendo rico em ferro, fósforo, potássio, cálcio e zinco, o umbu é bom para a formação e fortalecimento dos nossos ossos e dentes.

É justamente por esses motivos que a fruta é considerada bem completa em termos nutricionais.

Portanto, não perca essa oportunidade! Experimente o umbu e se delicie com essa bebida tradicional brasileira junto de seus amigos e família!

Siga com a sua leitura e confira mais detalhes!

Ingredientes Umbuzada

  • 500 g de umbu verde
  • 1 lata de leite condensado
  • 250 g de água
  • 1/2 xícara de açúcar

Modo de preparo Umbuzada

Em uma panela, adicione o embu e a água e deixe que fervam até a casca da fruta sair do caroço. 

Desligue o fogo e deixe esfriar. Após estar frio, adicione o açúcar e o leite condensado. Mexa bem e pronto, é só servir!

Caso queira, você pode levar a bebida à geladeira antes de servir.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Umbuzada, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.