Macarrão varal de salsicha da Ana Maria Braga

Avalie este post

E aí galera, todos bem? Espero que sim! Então hoje vou ensinar a vocês como fazer essa deliciosa e clássica receita que é o macarrão com salsicha, mas um pouco diferente da versão tradicional, inclusive a iguaria ganhou o maravilhoso nome macarrão varal de salsicha da Ana Maria Braga, pois além de oferecer um modo de preparo inovador, a iguaria também é originaria de uma receita passada pela apresentadora Ana Maria Braga no programa que foi ao ar nesta sexta-feira (28).

Inclusive o macarrão varal de salsicha da Ana Maria Braga é um prato que além de delicioso, mistura um clássico da nossa culinária popular com um toque de criatividade magnifico, sem falar que mantém toda a praticidade da versão tradicional, mas com um toque de irreverência e ousadia maravilhosa. Inclusive o pessoal aqui de casa adora esse macarrão varal de salsicha da Ana Maria Braga, afinal de contas o deliciosos prato é uma opção prática, rápida e muito divertida.

Portanto se você também ama essa combinação de tradição e irreverência que tal aproveitar a deixa e investir em um prato capaz de chamar a atenção e ainda agradar o paladar da sua galerinha? Curtiu a ideia? Tenho certeza de que o macarrão varal de salsicha da Ana Maria Braga vai ganhar vários elogios! Então agora é só conferir o passo a passo desse divino macarrão varal de salsicha da Ana Maria Braga logo abaixo.

Ingredientes

  • 350g de salsichas
  • 250g de espaguete (n. 7 ou 8)
  • 6 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 cebola picada
  • 1 colher (sopa) de alho espremido
  • 3 tomates maduros sem pele e sementes picados
  • 1 litro de molho de tomate
  • 2 tabletes de caldo de carne dissolvidos em 2 e 1/2 xícaras (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de salsa picadinha
  • Folhas de manjericão, sal e pimenta vermelha picadinha a gosto
  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco (240 ml)
  • Parmesão ralado para acompanhar

Modo de preparo

  1. Corte as salsichas em rodelas de aproximadamente 2 cm e reserve.
  2. Em seguida junte 4 ou 5 fios de espaguete e espete 3 rodelas de salsicha neles, puxando-as até o centro e formando os varais de salsicha.
  3. Repita o processo com toda a massa de macarrão e reserve.
  4. Depois coloque o azeite em uma panela para aquecer, em fogo médio, e refogue a cebola e o alho.
  5. Então adicione o tomate e refogue bem.
  6. Agora basta despejar o molho de tomate e o caldo de carne, misturar e então começar a acrescentar, aos poucos e enquanto mistura, a salsa, o manjericão, o sal e a pimenta vermelha.
  7. Deixe que cozinhe por 5 minutos, e acrescente o creme de leite e os varais de salsicha à panela com o molho fervendo.
  8. Por fim basta deixar que cozinhe por cerca de 8 a 10 minutos ou conforme as instruções da embalagem da massa.
  9. Passado este tempo é só desligar o fogo, e servir o seu macarrão varal de salsicha da Ana Maria Braga com queijo parmesão ralado polvilhado.

Informações adicionais

Agora caso não goste muito de macarrão ao molho, você também tem a opção de cozinhar os varais do macarrão varal de salsicha da Ana Maria Braga em água fervente e servir a moda alho e óleo, com um molho branco ou qualquer outro tipo de montagem que preferir.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: Dê 2 a 4 porções 

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilha receita de macarrão varal de salsicha da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis e bem simples de preparar que inclusive podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Reforço que essa receita de macarrão varal de salsicha da Ana Maria Braga foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes de um quadro culinário que é apresentado pela nossa querida apresentadora Ana Maria Braga.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/varal-de-salsicha-0000/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.