Waffle sem glúten

Avalie este post

O Waffle sem glúten que conhecemos é bem famoso nas mesas de café da manhã dos americanos, com algumas caldas, geleias e também manteiga que são colocadas como acompanhamento fazem sucesso em todo os Estados Unidos.

Porém, não é só lá que essa receita domina as manhãs e as tardes. Nós brasileiros estamos consumindo cada vez mais esse delicioso alimento. O Waffle sem glúten sem glúten, quando feito da maneira correta e usando ingredientes selecionados, pode ser muito saudável e pode ser incluído em várias dietas. 

Desta forma, iremos mostrar hoje no nosso site essa receita super saudável e simples de ser feita. Acompanhe nosso passo a passo, siga nossas dicas que você irá se surpreender com o resultado. 

Quando fizer, nos mande na área de comentários qual foi o resultado! Estamos ansiosas para ver o seu . Bom, vamos à receita deste delicioso alimento. Acompanhe. 

Receita de Waffle sem glúten

Ingredientes:

  • 1 Xícara de Farinha de Amêndoas
  • 1/4 Colher (chá) de Sal 
  • 1/4 Colher (chá) de Bicarbonato  de Sódio 
  • 4 Ovos 
  • 1 Colher (chá) de Extrato de  Baunilha 
  • 2 Colheres (sopa) de Xilitol 

Modo de Preparo:

1. Misture, em um recipiente, a farinha de amêndoas, o sal, o bicarbonato de sódio e mexa bem. 

2. Acrescente os ovos, a baunilha e o adoçante culinário e continue misturando e batendo até obter uma  massa homogênea. 

3. Despeje ¼ de xícara dessa massa na máquina de waffles, untada com manteiga e pré-aquecida. 

4. À medida que os waffles forem  ficando cozidos, vá desformando e colocando em uma bandeja para  resfriar um pouco. 

5. Coloque sua cobertura favorita e sirva. 

6. Boa Refeição. 

Nossa receita é super prática e rápida de fazer, se você quer saber mais sobre esse icônico alimento, acompanhe que iremos mostrar um pouco da sua história. Veja. 

Como Waffle ficou conhecido

Na Idade Média, na região do Principado de Brabante, hoje Bélgica, os chefs locais usavam a massa como matéria-prima do mestre para produzir posteriormente waffle com prensa de ferro.  Neles haviam padrões de favo de mel nessas placas, chamados de “Wafel” em alemão, portanto sabemos o nome.

Muitas pessoas gostam deste alimento no café da manhã ou lanche da tarde! Você pode fazer e comer da maneira que quiser. Não se esqueça de nos mandar ali na área de comentários qual a sua receita de Waffle sem glúten favorita. Compartilhe com os amigos e familiares essa incrível e saborosa receita.


Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Waffle sem glúten, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.