Wasabi

Avalie este post

Você gosta de culinária oriental? Então vai gostar da receita de hoje! Aprenda a fazer uma incrível Receita de wasabi, para preparar para a sua família, amigos e convidados.

Super simples de ser feita, ela leva pouquíssimo tempo de preparo, rendendo a quantidade ideal para toda a sua família.

Você provavelmente já ouviu falar na famosa receita de wasabi, não é? Mesmo que você nunca tenha experimentado antes, é a sua chance de aprender a fazer e experimentar esse acompanhamento picante para o seu prato principal, seja durante o jantar ou mesmo no almoço.

Mas fique atento, o wasabi é muito forte em sua picância, ou seja, é apenas para aqueles que realmente gostam de ervas, pimentas e temperos com um sabor mais picante.

Caso você não saiba, a receita de wasabi advém de uma raiz chamada de wasabi japonesa, tendo sido cultivada desde sempre em países como o Japão, China, Coréia e Nova Zelândia.

É uma planta que cresce na beira de rios e lagos, tendo um cultivo bem difícil e se adaptando a climas dos países da Ásia, ou seja, é um tanto complicado produzir wasabi em sua casa.

Mas nada está perdido: é possível comprar os ingredientes para o prato no supermercado, sem precisar gastar muito ou fazer esforço.

O wasabi é uma receita super tradicional e contém uma ampla diversidade de benefícios, principalmente por conta da sua raiz de origem. Sua composição contribui para a saúde do organismo, sendo um aliado da digestão.

Se você é do tipo de pessoa que adora uma comida japonesa, saiba que a receita de wasabi é ideal para você comer. Um prato que, diferentemente do que muitos possam presumir, passa longe de ser leve e sem sabor marcante.

Siga lendo e aprenda a fazer!

Ingredientes Wasabi

  •  1 xícara (chá) de maionese,
  •  1/3 de xícara (chá) de pepino em conserva picado,
  •  4 colheres (sopa) de raiz forte,
  •  2 colheres (sopa) de leite

Modo de fazer

Misture tudo e espere 10 minutos antes de servir, com comida japonesa ou como acompanhamento de qualquer comida que lhe agrade.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Wasabi, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.