Wrap de alface recheado com frango

Avalie este post

Você que gosta de opções mais verdes e saudáveis para suas refeições vai amar o uso do alface nesse wrap de alface recheado com frango. Existe aquele velho mito que comidas saudáveis não tem gosto o suficiente para serem saborosas, porém receitas como essa vem para provar que isso não passa de um mito!

Esse wrap de alface recheado com frango entra na nova moda dos wraps, comidas que normalmente são postas envelopadas de certa forma dentro de uma fina massa de pão. Normalmente, o wrap mais famoso de todos seria o burrito. Os wraps normalmente utilizam do pão, mas nessa receita substituímos o pão pela alface, muito menos calórica e mais saudável que o wrap.

Junto ao frango, nosso wrap de alface tem uma textura e um sabor delicioso, com a crocância da alface por fora e a maciez da carne de frango que vai recheado por dentro. Todos em casa com certeza vão amar e pedir muito mais!

Receita de Wrap de alface recheado com frango

Ingredientes

  • 3 Filés médios de Peito de frango
  • 4 Folhas de Alface crespa
  • 1/2 Cenoura cortada em tiras
  • 1/2 Cebola picadinha
  • Azeite de Oliva para refogar
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Pique a cenoura em tiras e a cebola em cubinhos e reserve. Enquanto prepara os filés, coloque a cenoura para cozinhar em uma panela com água e sal até que fique al dente. Depois que ficarem prontas, reserve. Tempere os filés de peito de frango com o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Corte os filés em cubinhos. 

Em uma frigideira com o azeite de oliva, grelhe os cubinhos de frango até ficarem cozidos e bem douradinhos. Adicione a cebola e refogue por mais ou menos 3 minutos. Após o recheio esfriar, coloque as folhas de alface em uma travessa ou prato e recheie com o frango. Enrole as folhas e sirva em seguida.

Benefícios do Wrap de alface recheado com frango

Agora que você viu como é prático fazer o wrap de alface recheado com frango e você vai estar saboreando essa delícia saudável em apenas alguns minutinhos, por que não entender a razão da alface ser tão boa em nossa alimentação?

Sem dúvidas, a alface é uma das verduras mais conhecidas, a mais popular e mais usada por sua praticidade e versatilidade. Seu gosto leve permite as mais diferentes combinações, como nesse wrap de alface ou simplesmente em uma salada de alface e tomate temperado. A alface oferece benefícios além de seu sabor e textura gostosos, por exemplo, a alface pode favorecer na perda do peso, regular o açúcar em nosso sangue e até mesmo proteger a saúde dos olhos.

Da próxima vez que quiser uma refeição deliciosa e saudável, faça esse wrap de alface recheado com frango, você e toda sua família com certeza vão amar e querer sempre essa deliciosa receita.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Wrap de alface recheado com frango, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.