Xarope de Gengibre

5/5 - (1 vote)

Para você que gosta de um bom drink, hoje vou ensinar a Como fazer Xarope de Gengibre, que irá combinar muito bem com diversas bebidas diferentes, além de trazer todos os benefícios que a raiz traz para a nossa saúde.

A receita é relativamente simples, levando cerca de 15 minutos de preparo.

Você provavelmente já experimentou o gengibre, não? A raiz que possui sabor forte e bem apimentado, é super versátil e pode ser utilizada em diversos pratos, chás, sucos e até mesmo drinks, como é o caso do xarope que iremos preparar hoje.

E para além de todo o sabor que o gengibre pode trazer às suas receitas, vale o destaque também para todos os benefícios que ele também oferece ao nosso corpo.

Para você ter uma ideia, o gengibre é ótimo para prevenir o câncer de cólon, já que possui substâncias que impedem o desenvolvimento de células cancerígenas nesta região.

E assim como outros alimentos que possuem esse fator picante, o gengibre também ajuda na prevenção de problemas de saúde como a gripe e o resfriado, também sendo um aliado contra o envelhecimento precoce, já que possui substâncias antioxidantes.

Por fim e não menos importante, o gengibre também ajuda mulheres no momento da gravidez e pessoas em tratamento de quimioterapia , possuindo o poder de reduzir a sensação de náuseas e vômitos.

Basicamente, o gengibre é uma raiz super completa e muito benéfica para a nossa saúde, e por isso, você deve incluí-la em sua vida.

Portanto, hoje vamos aprender a fazer esse delicioso xarope de gengibre, para você preparar naquele happy hour e impressionar a todos. Siga com a sua leitura e aprenda como preparar.

Ingredientes Xarope de Gengibre

  • 2 xícaras de gengibre descascado e lavado, e picado
  • 6 xícaras de água
  • 2 xícaras de açúcar

Modo de preparo Xarope de Gengibre

Primeiramente, pique o gengibre em um processador. Após isso, coloque-o em uma panela ao fogo médio, adicionando também a água e o açúcar.

Mexa de modo que o açúcar dissolva, e após a fervura, reduza para fogo baixo e deixe que cozinhe por cerca de uma hora ou até que o xarope fique com uma boa consistência.

Desligue o fogo e deixe que esfrie. Coe com uma peneira fina para uma garrafa e pronto!

Armazene na geladeira. Lembrando que o xarope tem a validade de 1 mês.

Agora que você já aprendeu como fazer o Xarope de Gengibre, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.