Queijo Coalho na Airfryer

Avalie este post

Quem não ama um delicioso queijo para provar junto de um bom churrasco, não é mesmo? Então aprenda Como fazer Queijo Coalho na Airfryer, uma receita deliciosa e super prática de ser feita.

Bom, o queijo coalho é muito popular nas cidades litorâneas do brasil, sendo uma iguaria nacional produzida há mais de 150 anos.

Mesmo que não haja registros históricos a respeito de quem inventou, mas o que se sabe é que sua origem remete ao nordeste, que é a região com a maior produção do queijo.

De lá pra cá, o queijo coalho ganhou territórios que vão além dos ambientes praianos, sendo ingrediente de saladas, churrascos, petiscos e lanches.

E para além de saboroso, o queijo coalho também é super saudável.

Fonte de nutrientes, ele também oferece ótimos níveis de proteínas, cálcio, vitamina B12 e dentre outras propriedades benéficas para o nosso organismo.

Ele também faz parte dos alimentos probióticos, ou seja, que possuem bactérias do bem que ajudam no funcionamento da flora intestinal, de modo a combater a prisão de ventre e outros problemas.

Ele também ajuda na redução do colesterol ruim, já que sua ingestão fornece butirato, substância que ajuda no funcionamento das células intestinais.

Por sua vez, um intestino saudável é capaz de produzir mais butirato, que diminui os níveis de colesterol ruim.

Enfim, saboroso, versátil e muito saudável, o queijo coalho é aquilo que você precisava para o próximo almoço em família. Aprenda abaixo como fazer e impressione a todos!

Lembrando que a receita é bem prática e fácil de fazer, mas para que você consiga um bom resultado final, é imprescindível prestar bastante atenção no passo a passo.

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 4 unidades de queijo de coalho

Como fazer Queijo Coalho na Airfryer

Inicialmente, pré-aqueça a fritadeira a 180°C por 5 minutos.

Agora, remova os palitos do queijo coalho, deixando as unidades separadas

Pincele o queijo com azeite. Arrume o queijo coalho na Airfryer e asse por cerca de 10 minutos.

Sirva com molho.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Queijo Coalho na Airfryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Saiba também: Qual a diferença do queijo normal para o queijo coalho?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.