Pão de Queijo na Airfryer

Avalie este post

Hoje nós temos aqui uma receita que vai melhorar o seu café da manhã ou da tarde. Hoje irei ensinar a fazer um delicioso Pão de Queijo na Airfryer, uma receita incrível e que é super fácil de ser feita.

O pão de queijo leva apenas 20 minutos de preparo e rende até 10 porções, o que é ideal para a sua família inteira saborear.

Não há dúvidas de que o pão de queijo é uma verdadeira paixão nacional, não é mesmo? Mas o que talvez você não saiba, é que é possível fazer essa maravilha na Airfryer, de forma super rápida e com máxima praticidade.

Dessa forma, hoje irei ensinar você a entender mais sobre como fazer o Pão de Queijo na Airfryer, com uma receita didática e que não trará grandes dificuldades para você.

E para além do sabor incrível, a receita ainda agrega todos os benefícios que o queijo traz para a nossa saúde.

O queijo é um ótimo alimento para ajudar na redução e prevenção de cáries, já que possui uma série de propriedades cariostáticas, ótima para prevenir a desmineralização do esmalte.

O queijo conta com todos os tipos de vitaminas e minerais em sua composição, sendo fundamental para a nossa saúde.

Entre muitos outros, no queijo, conseguimos encontrar propriedades super importantes, como a vitamina B12, vitamina A, fósforo e zinco. Além disso, o queijo também é um ótimo recurso para consumir a dose de cálcio que o nosso corpo necessita para se manter forte e saudável.

Em resumo, é uma série de vantagens que você terá com essa receita.

Portanto, se você quer aproveitar cada um desses benefícios, siga com a sua leitura, separe os ingredientes e aprenda a fazer.

Ingredientes Para Pão de Queijo na Airfryer

  • ½ xícara de óleo
  • 1 ½ xícaras de polvilho doce
  • 2 xícaras de queijo de sua escolha
  • 2 xícaras de água
  • 3 xícaras de polvilho azedo
  • 4 ovos
  • Uma pitada de sal

Como Fazer Pão de Queijo na Airfryer

Primeiramente, leve as duas xícaras de água para ferver. Depois disso, você pode misturar os dois tipos de polvilho e o sal em uma outra tigela (grande, de preferência).

Assim que a água ferver, desligue o fogo e acrescente também o óleo. 

Agora, coloque essa mistura aos poucos juntamente com o polvilho, mexendo bem. Deixe esfriar.

Em seguida, adicione também os ovos e o queijo e mexa bem novamente.

Molde os pães de queijo e coloque na AirFryer e asse por 15 minutos durante 190 graus.

Caso ainda estiverem brancos, adicione mais 5 minutos. 

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão de Queijo na Airfryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.