Choconhaque

Avalie este post

Quando vamos fazer uma reuniãozinha com os amigos e queremos investir em uma bebida mais forte, doce e ao mesmo tempo saborosa, principalmente quando envolve jogos, o choconhaque é uma opção fantástica, pois além de tornar a ocasião mais divertida ainda a deixa mais gostosa também.

Essa iguaria ganhou grande surgiu da ideia de juntar ao conhaque uma das coisa mais amadas que é o chocolate e essa mistura maravilhosa acabou sendo um arraso, eu mesma não bebo muito mas Junto da caipirinha o choconhaque é meu preferido em termo de bebidas alcoólicas, sempre que faço essa receitinha aqui em casa é o maior sucesso.

Para preparar essa magnífica bebida, conhecida como conhaque, basta seguir essa receita. Afinal de contas, quando queremos uma opção menos tradicional e mais criativa, não basta uma bebida pronta, tem que ser uma bebida caseira como o choconhaque, então confere o passo a passo, logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 2 copos (250ml) de leite
  • 1 xícara (chá) de conhaque

Modo de preparo

  1. Leve ao fogo o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó.
  2. Mexa bem até formar uma mistura homogênea.
  3. Adicione o leite e o conhaque.
  4. Misture tudo.
  5. Desligue o fogo antes que a mistura ferva, para que o creme de leite não coalhe.

Informações adicionais sobre o choconhaque

Pode adicionar mais conhaque se preferir uma bebida mais forte. Esta bebida deve ser servida ainda quente. É típica de festas juninas.

  • Tempo médio de preparo:30 minutos
  • Rendimento médio:10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples choconhaque , que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.