Vinho quente

Avalie este post

O vinho quente ou quentão, nome mais comum e tradicional dado a magnifica iguaria, é uma bebida alcoólica quente, também existem versões sem álcool, que é de origem europeia, mas que ganhou os corações dos brasileiros principalmente em épocas de frio, quando se tornam muito mais atraentes.

Sem falar que a iguaria ganhou grande destaque em festas juninas e julinas, principalmente porque estes eventos normalmente ocorrem em locais abertos e em dias frios, já que são nos meses mais frios do ano aqui no Brasil. Mas claro que o vinho quente também pode ser consumido em qualquer dia e época do ano.

Portanto se você assim como eu, adora se aquecer com um delicioso copo de vinho quente em noites frias, confira a seguir a melhor receita de vinho quente que existe, pois além de tradicional ainda agrada a maioria das pessoas. Basta seguir o passo a passo abaixo e terá o melhor vinho quente que já experimentou.

Ingredientes

  • 1 copo (americano) de açúcar
  • canela em rama
  • cravo a gosto
  • 1 litro de vinho tinto seco
  • 1/2 litro de água
  • 1/2 maçã (verde ou vermelha) descascada e cortada em fatias ou cubos

Modo de Preparo

  1. Caramelize a metade do açúcar com o cravo e a canela.
  2. Em seguida acrescente o vinho, já misturado com a água.
  3. Depois coloque também a maçã e a outra metade do açúcar.
  4. Então basta deixar os ingredientes cozinharem um pouco.
  5. Por fim é só servir bem quente.

Informações adicionais

Na hora de caramelizar o açúcar tenha bastante cuidado para não deixa-lo queimar, pois caso isso aconteça pode alterar o sabor do seu delicioso vinho quente.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já sabe como fazer vinho quente, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de bebidas e pratos incríveis para ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.