Bolinho de Arroz Fofinho

5/5 - (1 vote)

Para quem está em busca de algo para complementar o seu jantar, essa receita aqui veio na hora certa. Aprenda a fazer um delicioso Bolinho de Arroz Fofinho, que é bem simples de ser feito e não demora nada para ficar pronto.

O bolinho leva apenas 30 minutos de preparo, rendendo até 10 porções

Muitos sempre me pedem para que eu ensine uma receita prática e rápida de Bolinho de Arroz, mas que esse seja fofinho e bem delicioso. E atendendo a pedidos, aqui está.

De fato, usar o arroz que sobrou para criar uma nova refeição é uma forma inventiva de reaproveitar a comida e evitar desperdícios.

E para além do sabor do arroz e sua versatilidade, também devemos destacar os benefícios que eles agregam para a nossa saúde.

Caso você não saiba, o arroz é um alimento que possui a RBA, uma proteína vegetal  que é capaz de inibir o crescimento de células cancerígenas. Dessa forma, consumir arroz é uma forma de prevenir o desenvolvimento de câncer.

Além disso, consumir arroz também corrige distúrbios digestivos, sendo útil para quem está sofrendo de diarréia leve a moderada, já que o alimento é rico em fibras.

Ótima fonte de fósforo e magnésio, minerais que têm um papel essencial na formação e manutenção da saúde de dentes e ossos.

O magnésio, por exemplo, é ótimo para fomentar a construção de proteínas, reações enzimáticas, contração muscular e no funcionamento do nosso sistema imunológico.

São diversos benefícios que podem enriquecer a nossa dieta e nos ajudar a ter uma vida mais saudável.

Portanto, para quem deseja aprender a fazer esse incrível bolinho de arroz fofinho, basta seguir a leitura e seguir o passo a passo com atenção!

Ingredientes Bolinho de Arroz Fofinho

  • 10 colheres de sopa de arroz cozido
  • 1 ovo
  • 1 clara de ovo
  • Sal e pimenta
  • 150g de queijo ralado
  • 4 colheres de sopa de farinha
  • 1 colher de sopa de requeijão (opcional)
  • Cheiro verde (opcional)

Modo de preparo Bolinho de Arroz Fofinho

Primeiramente, coloque o arroz em uma panela com água quente. Quando os grãos derreterem, escorra-os com um coador.

Em uma tigela de salada, bata o ovo e a clara do ovo. 

Coloque a pimenta, o arroz cozido, o cheiro verde, o queijo ralado, a farinha e o requeijão. Misture bem.

Agora, em uma frigideira quente com óleo, coloque uma colher de sopa de preparação e espalhe na forma de um bolinho achatando com as costas de uma colher.

Deixe dourar por uns minutinhos e vire. Cozinhe novamente e faça isso com os demais.

Coloque em um prato e sirva!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolinho de Arroz Fofinho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.