Bolinho de arroz tradicional

Avalie este post

O bolinho de arroz é um tipo de petisco ou tira gosto, se você preferir chamar assim, que é maravilhoso e que é bem popular e tradicional na nossa cultura e na gastronomia, principalmente de boteco, pois além de ser um excelente acompanhamento para uma resenha entre amigos, o bolinho de arroz tradicional também é bem simples de fazer.

Isso sem falar que ele é feito com aquele arroz branco que sobrou e que está ocupando espaço na sua geladeira sem necessidade. Ou seja, além de delicioso e bem popular em reuniões de amigos a deliciosa iguaria ainda pode te ajudar a  evitar o desperdício desnecessário, principalmente em uma país como o nosso.

Portanto, se você resolveu reunir o pessoal aí na sua casa, que tal utilizar aquele arroz que sobrou de ontem e fazer um tira gosto saboroso, popular e que agrada a maioria das pessoas? Tenho certeza de que o pessoal vai adorar e você ainda vai liberar o espaço na sua geladeira. Curtiu? Então agora é só conferir como fazer esse bolinho de arroz tradicional abaixo.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de arroz cozido
  • 1 ovo inteiro
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de queijo de sua preferência ralado
  • Cebola picada em cubinhos a gosto
  • Cebolinha picada a gosto
  • Sal a gosto
  • Farinha de trigo para dar ponto

Modo de Preparo

  1. Coloque o arroz, a ovo, o leite, o queijo, a cebola, a cebolinha, e o sal em uma tigela em uma tigela e misture até incorporar completamente.
  2. Em seguida vá acrescentando, aos poucos, um pouquinho de farinha de trigo até que a mistura de liga e se torne uma massa. Então reserve.
  3. Agora coloque óleo em uma panela para aquecer e quando estiver bem quente vá colocando pequenas porções de massa, retiradas com uma colher, no óleo quente para fritar.
  4. Após ficar bem douradinho retire os bolinhos do óleo de coloque em um prato ou tigela coberto com papel toalha para absorver o excesso de óleo e então sirva.

Informações adicionais

Como o bolinho de arroz leva o arroz branco já cozido, é importante tomar cuidado na hora de temperar, pois caso contrário o seu bolinho poderá ficar salgado. Também é importante saber que a cebolinha e a cebola são opcionais, por isso, depende do seu gosto.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer um delicioso bolinho de arroz tradicional para servir naquela reunião com amigos, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar qualquer dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.