Chá de Casca de Maracujá

5/5 - (1 vote)

Está muito estressado e precisa relaxar? Então eu tenho uma dica boa para você! Aprenda a fazer uma deliciosa Receita de Chá de Casca de Maracujá para relaxar, uma opção muito boa para você que deseja diminuir o estresse e ter uma noite de sono de qualidade.

Fazer o chá é bem simples e não tem grandes dificuldades, levando apenas 15 minutos de preparo para ficar pronto.

Bom, provavelmente você já sabe que o maracujá é uma fruta que tem efeitos calmantes, não é? Porém, ele não possui apenas esse tipo de benefício. Para falar a verdade, o maracujá é utilizado para diferentes finalidades, seja para fins comestíveis, medicinais ou mesmo como matéria-prima para a indústria da beleza.

E o Brasil é uma terra muito boa para o cultivo de maracujá. Para você ter uma ideia, possuímos mais de 150 espécies silvestres de maracujá, e algumas são tipicamente brasileiras, como é o caso do maracujá pérola.

E como eu já mencionei acima, o maracujá é muito mais do que uma fruta que tem efeitos calmantes. Há diversos estudos que apontam diversos benefícios do maracujá, como o auxílio no controle de glicose no sangue, no funcionamento do intestino e também no controle dos níveis de colesterol.

Uma fruta realmente completa e também versátil, já que permite o preparo de diversos tipos de receitas, destes chás (como é o caso do que irei ensinar hoje), sobremesas e afins.

Se você quer ter uma noite de sono de qualidade e ficar mais relaxada, siga com a sua leitura. A seguir, você confere como preparar essa incrível receita de Chá de Casca de Maracujá!

Ingredientes Chá de Casca de Maracujá

  • 2 maracujás médios ou 1 grande
  • 1 litro de água
  • 2 colheres de açúcar (opcional)
  • 2 colheres de sopa de camomila
  • 2 colheres de sopa de erva doce

Modo de preparo Chá de Casca de Maracujá

Pegue uma panela, coloque 1 litro de água e adicione também o conteúdo de dentro do maracujá.

Agora, corte as cascas do maracujá em pequenos pedaços. Coloque na panela e ligue em fogo médio por 10 minutos.

Desligue o fogo e adicione duas colheres de sopa de camomila e duas colheres de sopa de erva doce. Misture e volte a tampar. Deixe fazer a infusão por 5 minutos.

Agora retire as cascas do maracujá da panela. Nesse momento, você pode adicionar 2 colheres de açúcar, mas isso é opcional.

Passe o chá pela peneira e pronto!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Chá de Casca de Maracujá, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.