Chá de Orégano

5/5 - (1 vote)

Se você quer emagrecer, a dica de hoje vai te alegrar. Irei ensinar a fazer uma deliciosa Receita de Chá de Orégano (para perder peso), uma ótima forma de se manter saudável e ainda diminuir o seu peso.

Bom, o orégano é famoso no mundo todo justamente por ser um dos temperos mais aromatizados que possuímos na gastronomia. Não é atoa que, ao falarmos de orégano, logo pensamos em pizza, não é mesmo?

Mas saiba que o orégano é muito mais do que um tempero utilizado em pizzas, sendo um alimento que possui uma série de benefícios para a nossa saúde, sendo rico em propriedades benéficas para o nosso organismo.

As folhas de orégano são ricas em vitaminas, minerais e ômega 3, fazendo bem para a saúde do nosso coração, melhorando a digestão, prevenindo o câncer e também auxiliando na diminuição de cólicas que ocorrem no período menstrual.

Nosso coração é um dos principais beneficiados com o consumo de orégano, já que o alimento possui muito potássio e ômega 3. O potássio é responsável por controlar a nossa pressão arterial, ajudando no equilíbrio dos batimentos cardíacos acelerados que podem aparecer por consumo exagerado de sal. O segundo, por sua vez, diminui o colesterol, diminuindo coágulos de sangue e evitando arritmias cardíacas.

Por fim, e não menos importante, se você costuma ter problemas de digestão, o orégano é um grande aliado. Sua ampla quantidade de fibras, além de aumentar a sensação de saciedade, também melhora o nosso fluxo intestinal.

Sendo assim, se você deseja aprender a fazer esse ótimo chá de orégano para incluir em sua dieta e perder peso, siga com a sua leitura. Abaixo, você confere um passo a passo para fazer o chá!

Ingredientes Chá de Orégano

  • Uma colher de sopa de orégano
  • 300ml de água

Modo de preparo Chá de Orégano

Primeiramente, leve a água ao fogo e deixe ferver. Desligue o fogão e adicione uma colher de sopa de orégano.

Deixe o chá descansar por cerca de 3 minutos. Agora coe e pode aproveitar!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Chá de Orégano, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.