Farinha de maracujá

5/5 - (5 votes)

Entre as opções de farinha sem glúten, podemos dizer que a farinha de maracujá é uma das mais surpreendentes que existem, pois na verdade é feita com a casca do maracujá e não com a polpa da fruta.

Essa farinha possibilita que você aproveite todo o fruto evitando desperdícios. Você deve saber que o maracujá possui muitos benefícios para o corpo, mas o que podemos dizer da casca do maracujá?

Assim como a polpa, a casca do maracujá também possui propriedades e nutrientes que proporcionam grandes benefícios para quem a consome.

Geralmente cascas de frutas e vegetais possuem mais fibras do que a outra parte do alimento. Com o maracujá não é diferente. A casca do maracujá é muito rica em fibras, o que beneficia uma digestão eficaz.

Além disso, a casca do maracujá possui uma grande concentração de vitamina C. Essa vitamina apoia o sistema imunológico, regula o metabolismo e ajuda a combater o estresse.

A casca do maracujá também contém uma substância chamada pectina. A pectina promove a saúde cardiovascular, ajudando a combater o colesterol ruim. A casca do maracujá também possui o famoso efeito calmante que a polpa da fruta possui.

Diante de tantos benefícios, vamos ver agora como preparar a farinha de maracujá para aproveitar essa fruta de uma forma completa.

Receita de Farinha de maracujá

Ingredientes

  • Cascas de 6 Maracujás

Modo de preparo

  1. Com uma colher, retire a polpa e a casca do maracujá deixando apenas a parte branca da casca.
  1. Disponha em uma forma e leve ao forno a 80ºC cuidando para não queimar, até que fiquem secas e quebradiças.
  1. Retire do forno e deixe esfriar.
  1. Bata as cascas no liquidificador até obter o ponto de farinha.
  1. Armazene em um recipiente de vidro e bem fechado.

Informações adicionais sobre a farinha de maracujá

Se você quiser colher os benefícios que a farinha de maracujá pode te proporcionar, adicione a farinha em sucos, vitaminas, shakes, sopas ou sobre qualquer outra refeição que você deseje adicionar à farinha de maracujá.

Além disso, você pode usar a farinha de maracujá para substituir farinhas com glúten em preparações saudáveis. 

Você pode usá-la para preparar pães saudáveis, bolos com baixo teor de calorias, biscoitos e quaisquer outras coisas que a sua imaginação permitir adicionar a farinha de maracujá.
Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa farinha de maracujá, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.