Entre as opções de farinha sem glúten, podemos dizer que a farinha de maracujá é uma das mais surpreendentes que existem, pois na verdade é feita com a casca do maracujá e não com a polpa da fruta.
Essa farinha possibilita que você aproveite todo o fruto evitando desperdícios. Você deve saber que o maracujá possui muitos benefícios para o corpo, mas o que podemos dizer da casca do maracujá?
Assim como a polpa, a casca do maracujá também possui propriedades e nutrientes que proporcionam grandes benefícios para quem a consome.
Geralmente cascas de frutas e vegetais possuem mais fibras do que a outra parte do alimento. Com o maracujá não é diferente. A casca do maracujá é muito rica em fibras, o que beneficia uma digestão eficaz.
Além disso, a casca do maracujá possui uma grande concentração de vitamina C. Essa vitamina apoia o sistema imunológico, regula o metabolismo e ajuda a combater o estresse.
A casca do maracujá também contém uma substância chamada pectina. A pectina promove a saúde cardiovascular, ajudando a combater o colesterol ruim. A casca do maracujá também possui o famoso efeito calmante que a polpa da fruta possui.
Diante de tantos benefícios, vamos ver agora como preparar a farinha de maracujá para aproveitar essa fruta de uma forma completa.
Conteúdo
Receita de Farinha de maracujá
Ingredientes
- Cascas de 6 Maracujás
Modo de preparo
- Com uma colher, retire a polpa e a casca do maracujá deixando apenas a parte branca da casca.
- Disponha em uma forma e leve ao forno a 80ºC cuidando para não queimar, até que fiquem secas e quebradiças.
- Retire do forno e deixe esfriar.
- Bata as cascas no liquidificador até obter o ponto de farinha.
- Armazene em um recipiente de vidro e bem fechado.
Informações adicionais sobre a farinha de maracujá
Se você quiser colher os benefícios que a farinha de maracujá pode te proporcionar, adicione a farinha em sucos, vitaminas, shakes, sopas ou sobre qualquer outra refeição que você deseje adicionar à farinha de maracujá.
Além disso, você pode usar a farinha de maracujá para substituir farinhas com glúten em preparações saudáveis.
Você pode usá-la para preparar pães saudáveis, bolos com baixo teor de calorias, biscoitos e quaisquer outras coisas que a sua imaginação permitir adicionar a farinha de maracujá.
Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa farinha de maracujá, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.