Coxinha de Batata Doce

Avalie este post

Está entrando na vida fitness e quer ter uma dieta mais regrada, porém, não abre mão de um bom sabor dos alimentos. Eu vou te ajudar! Aprenda a fazer uma deliciosa Coxinha de Batata Doce Fit, uma maravilha que vai te conquistar!

A receita é bem simples e leva poucos minutos para ficar pronta, cerca de 40 minutos de tempo de preparo, rendendo até 22 porções deliciosas.

Para aqueles que desejam perder peso ou então ganhar massa muscular, saber como preparar essa cozinha de batata doce é essencial.

Sem dúvidas, restringir por completo todos os alimentos que gostamos de consumir não é nada bom, e inclusive, nem é o recomendado por nutricionistas.

Nesse caso, o que devemos fazer é justamente procurar por alternativas mais saudáveis e que melhoram nosso corpo, seja em termos de saúde, como também de estética.

E essa receita conta com tudo isso. Você tem sabor e muita saúde.

Caso você não saiba, a batata doce é um alimento antioxidante, com vitaminas A e C que atuam em nosso corpo para proteger nossas células e prevenir doenças como o envelhecimento.

A batata-doce, muito mais do que as outras, tem essa propriedade antioxidante, que ajuda no combate de diferentes doenças.

Além de tudo, também é um excelente anti-inflamatório, já que controla o nível de inflamação celular, de modo que as doenças não possam aparecer.

Dessa forma, essa receita tem tudo o que você precisa para ter uma vida mais saudável sem deixar o sabor de lado. Por isso, siga com a sua leitura e venha aprender a fazer ótimas cozinhas de batata doce.

Ingredientes 

  • 75 gramas de manteiga
  • 200 gramas de farinha de trigo integral
  • 300 gramas de batata doce cozida
  • 300 gramas de peito de frango
  • 500 ml de caldo de galinha
  • 500 ml de leite
  • 2 dentes de alho
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de molho de tomate
  • 1 cebola pequena
  • Farinha de rosca
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Para começar, cozinhe o peito de frango e desfie. Em uma frigideira, comece a refogar a cebola e também o alho, bem picadinhos. Após, coloque o tomate também.

Vá adicionando os fios de peito de frango desfiado e misture bem.

Para a massa, vamos colocar o leite, o caldo de galinha, a manteiga e também uma pequena pitada de sal em uma panela. Assim que começar a ferver, coloque a farinha de trigo e a batata doce amassada. Mexa para que se integrem bem.

Uma vez que você tem uma pasta, tire do fundo da panela e amasse na mesa, até que a massa fique lisa. Faça isso com uma forma de cilindro e corte em porções.

Com as porções bem esticadas, faremos círculos.

Pegue um círculo na palma da sua mão, coloque uma colher de sopa do recheio feito e feche, de modo a dobrar as bordas até o topo. Fazendo o formato de coxinha.

Quando todas estiverem feitas, passe por ovos e farinha de rosca e leve para fritar até dourarem. Você pode optar também pela airfryer se não quiser usar óleo. Nesse caso, deixe por 6 minutos a 200 °C.

Pronto, agora é só servir!

Porque escolher a Coxinha de Batata Doce?

  1. Saúde: A batata doce é conhecida por ser uma fonte de carboidratos complexos, fibras, vitaminas e minerais. Substituir a batata inglesa pela batata doce na coxinha pode trazer benefícios nutricionais, pois a batata doce é considerada mais nutritiva.
  2. Apetrechos diferentes: Algumas receitas de coxinha de batata doce incluem ingredientes extras, como linhaça, chia ou até mesmo farinha de amêndoas, para aumentar o valor nutricional e trazer uma textura diferente à massa.
  3. Opção para intolerantes ao glúten: A coxinha de batata doce pode ser uma opção interessante para pessoas que têm intolerância ao glúten, já que muitas receitas utilizam ingredientes sem glúten na composição da massa.
  4. Variação recheada: O recheio da coxinha de batata doce pode ser tão diversificado quanto o da versão tradicional. Alguns preferem recheios mais leves, como frango desfiado com catupiry, enquanto outros optam por recheios vegetarianos, como palmito.
  5. Coxinha fit: A coxinha de batata doce também é popular entre aqueles que seguem uma dieta mais voltada para o estilo de vida fitness, pois é vista como uma opção mais saudável quando comparada à coxinha tradicional.
  6. Versatilidade: Assim como a coxinha tradicional, a coxinha de batata doce pode ser encontrada em diversos eventos, festas e lanchonetes. Sua versatilidade permite que seja uma opção para diferentes ocasiões.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Coxinha de Batata Doce, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.