Guaraná do amazonas

3/5 - (4 votes)

Se você está buscando uma receita de bebida que saia do tradicional, aqui vai uma opção que você vai gostar de saber. Irei ensinar hoje como fazer um delicioso Guaraná do amazonas, uma receita deliciosa que também traz diversos benefícios para a sua saúde.

Super simples de ser feita, a receita leva apenas 15 minutos de preparo, rendendo 2 porções.

Você provavelmente já conhece o guaraná, não é? Mas acredite se quiser, existem muitas pessoas que realmente acham que o guaraná é apenas o sabor do refrigerante.

O guaraná é uma planta nativa da região amazônica, encontrada no Brasil e em países como Colômbia, Peru e Venezuela.

Originalmente, o guaraná foi cultivado como planta medicinal pelo povo Sateré-Mawé do Brasil, que continua liderando a colheita sustentável dessa planta.

O fruto maduro do guaraná tem um tamanho similar a de um grão de café, parecendo muito com um olho humano.

As sementes da planta são utilizadas para fins medicinais, tendo até três vezes a quantidade de cafeína que os grãos de café possuem.

Além disso, as sementes da fruta também são ricas em taninos e estimulantes de teofilina e teobromina. Justamente por isso, o guaraná é eficiente na diminuição da fadiga, além de aumentar o estado de alerta mental e promover a perda de peso.

Comercialmente falando, a planta é muito utilizada na fabricação de refrigerantes e bebidas energéticas, prometendo combater o cansaço físico e também o cansaço mental.

Justamente por essas qualidades terapêuticas, as tribos da região amazônica utilizam o fruto há diversos séculos para combater uma série de males de saúde.

Por isso, a receita do Guaraná do amazonas é imperdível. Além de deliciosa, também conta com uma série de benefícios para o nosso organismo.

Por isso, siga com a sua leitura e confira como fazer essa delícia.

Ingredientes Guaraná do amazonas

  • 1 colher (de sopa) de farinha de amendoim
  • 1 colher (de sopa) de farinha de castanha
  • 1 colher (de sopa) de farinha de biscoito
  • 1 colher (de sopa) de leite em pó
  • 3 colheres (de sopa) de xarope de guaraná
  • 1 colher (de chá) de guaraná em pó
  • 2 pedrinhas de gelo
  • 200 ml de água
  • 1 banana

Modo de preparo Guaraná do amazonas

Primeiramente, coloque no liquidificador a água e o gelo e, por cima, os demais ingredientes (para que evite grudar).

Bata tudo por 2 minutos e beba.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Guaraná do amazonas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.