Hambúrguer de Picanha

Avalie este post

Chegou sexta à noite ou então vai fazer aquela confraternização com a família no final de semana? Então aqui vai uma boa ideia para você. Aprenda a fazer uma deliciosa Receita de Hambúrguer de Picanha, uma verdadeira maravilha que fica melhor que muitos restaurantes por aí.

A receita é bem simples e prática, levando cerca de 20 minutos de preparo e rendendo até 10 porções.

Hambúrguer já é uma delícia, e se ele é de picanha, fica irresistível! E é um hambúrguer assim que você vai aprender a fazer hoje. 

Desde já, pense no tamanho do seu pão, das fatias de queijo e não se esqueça de colocar a salada por cima para não amolecer!

Você pode aproveitar e preparar também algumas batatas fritas, que fica uma delícia. Além disso, para os apreciadores de cerveja, elas também harmonizam super bem com a carne e o Hambúrguer de Picanha.

Eu indico que você compre uma cerveja de amargor alto, uma cerveja mais forte e encorpada, do tipo IPA de preferência. Combina muito bem e deixa os sabores mais equilibrados.

Você também deve se atentar na hora de montar os seus hambúrgueres, para que eles fiquem no tamanho certo e mantenha o seu sabor. Segundo os especialistas, o peso ideal para cada hambúrguer é de cerca de 130 gramas, mas aí você pode variar isso um pouco conforme desejar.

Essa é a receita ideal para fazer no domingo junto da família e amigos, justamente por ser algo que todos gostam, é fácil e prático de fazer e tem um sabor incrível.

E fique tranquilo. Mesmo você que nunca preparou um hambúrguer ou raramente se mete na cozinha, irá conseguir fazer a receita sem maiores dificuldades.

Portanto, siga com a sua leitura, deixe todos os ingredientes separados e aprenda a fazer essa maravilha de Hambúrguer de Picanha!

Ingredientes Hambúrguer de Picanha

  • 1 peça de picanha bovina (1 a 1,2kg)
  • 1 unidade de ovo
  • 2 colheres (sopa) de farinha de rosca
  • 1 colher (café) de pimenta-do-reino em grãos
  • 1 colher (café) de sal marinho
  • Páprica doce a gosto
  • 1 colher (sopa) de molho inglês
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 unidade de cebola ralada

Como Fazer Hambúrguer de Picanha

Esta receita começa no açougue. Peça ao açougueiro para limpar bem a picanha, tirar toda a gordura que ele enxergar, pesar e, o quanto der de peso, peça para ele colocar 10% do peso, de gordura. Ex. Se pesou 1 kg, peça para ele acrescentar 100 gramas da gordura que ele tirou, e moer duas vezes.

Numa vasilha, acrescente todos os ingredientes e, com as mãos, misture muito bem.

Forme os hambúrgueres, e está pronto. Monte seu sanduíche preferido, sirva só com purê de batata e salada, do jeito que você quiser, mas nunca vai querer comer outro tipo de hambúrguer.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Hambúrguer de Picanha, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.