Pão com Farinha de Castanha de Caju

3.2/5 - (4 votes)

Para você que gosta de um bom pão para tomar café da manhã ou da tarde, hoje eu trouxe uma dica que você vai adorar. Aprenda a fazer um delicioso Pão com Farinha de Castanha de Caju, uma verdadeira maravilha para conquistar os seus convidados.

E não pense que a receita é super difícil ou demorada de ser feita. O tempo de preparo dela é de apenas 90 minutos e rende até 10 porções, ideal para sua família e convidados.

Essa receita de pão com farinha de castanha de caju é ótima para dietas com baixo teor de carboidratos, tendo em sua base a farinha de caju (que você pode comprar em um cerealista ou mesmo fazer em casa), além de farinha de coco, ovos, sementes de linho e também azeite.

Além de ser uma receita super saborosa, ela também é muito saudável, sendo rica em fibras, gorduras saudáveis e antioxidantes. É ideal para comer sozinho, com queijo ou mesmo com geléia.

O pão possui um sabor especial, possuindo uma textura só dele e que alguns podem lembrar do pão de ló.

A minha dica é que você prepare hoje mesmo essa maravilha e prepare aquele café da tarde perfeito com sua família ou convidados, pois tenho certeza que todos irão amar essa receita.

E se você não costuma cozinhar, não precisa ficar intimidado. A receita é super simples de ser feita, para que mesmo as pessoas sem experiência consigam conquistar um bom resultado final.

Seguindo o passo a passo abaixo com atenção, você conseguirá obter um pão que é uma verdadeira delícia.

Portanto, siga com a sua leitura e confira como preparar um delicioso Pão com Farinha de Castanha de Caju.

Ingredientes Para Pão com Farinha de Castanha de Caju

  • 300 ml de água
  • 5 ovos
  • 1/4 xícara de azeite virgem extra
  • 1 colher de sopa de mel
  • 2 xícaras de farinha de castanha de caju
  • 1 xícara de farinha de coco
  • 6 colheres de sopa de sementes de linho
  • 3/4 colher de chá de fermento de pão
  • 1 pitada de sal

Como Fazer Pão com Farinha de Castanha de Caju

PASSO 1

Inicie adicionando todos os ingredientes na ordem indicada em uma tigela. Apenas as farinhas você adiciona pouco a pouco.

PASSO 2

Depois de formar a massa, é preciso amassar ainda mais. Por isso, polvilhe alguma farinha em uma bancada e amasse.

PASSO 3

Depois disso, deixe descansar por pelo menos 1 hora para que a massa cresça de tamanho.

PASSO 4

Em seguida, basta colocar no forno por 20 minutos a 180 graus. Ele ficará gratinado por cima e muito fofo por dentro.

PASSO 5

Se preferir você pode acrescentar castanhas de caju por cima da massa antes de descansar-lá e, polvilhar orégano. Aí a massa descansa e cresce, você assa normalmente. Quando ficar pronto, ficará muito gostoso.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pão com Farinha de Castanha de Caju, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.