Hot Dog Coreano

5/5 - (1 vote)

Gosta de um bom hot dog? Então hoje você vai aprender uma forma diferente de preparar essa delícia. Conheça essa maravilhosa Receita de Hot Dog Coreano, uma maravilha que vai te conquistar e não é difícil de ser feita.

Bom, talvez você nunca tenha ouvido falar em hot dog coreano, mas fato é que a receita é bem tradicional e geralmente encanta os turistas que visitam o país pela primeira vez.

Basicamente, se trata de um “cachorro-quente no palito” que é vendido nas barraquinhas de rua na Coréia do Sul

Por lá, é chamado de haddogu, similar ao “corn dog”, possuindo diversas versões diferentes e todas muito saborosas.

Na realidade, o hot dog coreano possui algumas grande diferenças se comparado com o  corn dog. Esse segundo, leva massa de milho, enquanto a receita coreana é uma massa de pão que também contém queijo no recheio, podendo ser empanado na farinha pank ou mesmo batata picadinha.

Em resumo, é uma receita magnífica e que conquista a todos que experimentam, e pode ter certeza que acontecerá o mesmo com você e sua família também.

Então para quem adora a culinária oriental e está a fim de preparar algo diferente do tradicional, hoje irei ensinar essa receita incrível.

Simples e prática, você não terá grandes dificuldades de fazer a receita, mas não deixe de prestar bem atenção no passo a passo a seguir.

Enfim, então siga com a sua leitura e confira mais como preparar essa deliciosa receita de Hot Dog coreano.

Ingredientes Hot Dog Coreano

  • 2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo
  • 1 colher (chá) de Fermento Biológico
  • 1 Colher (sopa) de Açúcar
  • 240ml de Água (morna)
  • +ou – 18 Cubos de Queijo
  • +ou- 9 Salsichas
  • +ou- 200g Farinha Panko
  • Óleo (para fritar)

Como Fazer Hot Dog Coreano

Em uma panela, coloque a salsicha e a água fervente para cozinhar por 3 minutos. Agora, retire as salsichas da água, seque bem e corte-as ao meio.

Agora em uma tigela, coloque a água morna, o fermento, o açúcar e misture bem. Em seguida, cubra com um paninho e deixe fermentar por cerca de 10 minutos.

Com o fermento ativo, vá adicionando a farinha aos poucos, misturando bem para que a massa fique lisa e elástica.

Pegue um plástico e cubra, deixando bem soltinho. Deixe o local abafado para crescer por 40 minutos.

Coloque meia salsicha e um cubo de queijo em cada palito, envolvendo com a massa de forma que cubra por completo todo o recheio. Após isso, passe a farinha panko, de modo a apertar bem.

Frite imediatamente até ficarem bem dourados.

Outra Receita em Video do Hot Dog Coreano:

Chef Helena Jang

Curiosidades sobre o Hot Dog Coreano

Qual o nome do hot dog coreano?

O nome do hot dog coreano é “corn dog coreano” ou, mais especificamente, “Korean corn dog”. Essa variação do tradicional corn dog americano se diferencia por suas coberturas e ingredientes únicos. Os corn dogs coreanos podem ser cobertos com diversos ingredientes, como batatas picadas, farinha de pão, queijos e até mesmo açúcar, oferecendo uma mistura intrigante de sabores doces e salgados. Eles são populares nas ruas da Coreia e têm ganhado popularidade em outras partes do mundo, especialmente em locais que oferecem culinária coreana ou comida de rua internacional

Quanto custa um hot dog coreano?

No Brasil, o preço de um hot dog coreano pode variar bastante dependendo do local e da variedade que você escolher. Um exemplo é o Dogkebi, um estabelecimento no Bom Retiro, em São Paulo, onde os preços dos hot dogs coreanos variam entre R$ 5 e R$ 9 para as versões simples, com ou sem queijo, e para as versões mais elaboradas, como as cobertas por lamen crocante apimentado​​. Esses preços são bastante acessíveis e oferecem uma boa ideia do custo de experimentar esta deliciosa comida de rua coreana no Brasil.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Hot Dog Coreano, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.