Moranga caramelada

Avalie este post

Que tal fazer uma receita um tanto diferente e super saborosa? Hoje você vai aprender a fazer uma deliciosa Moranga caramelada, uma maravilha da culinária brasileira e que vai fazer a sua família se apaixonar.

A receita é fácil e prática de ser feita, basta seguir o passo a passo com atenção.

Bom, quando falamos em moranga, talvez algumas pessoas não saibam do que estamos falando. Moranga é um dos nomes dados à abóbora, e quando falamos dela, duas coisas vem à cabeça: Dia das Bruxas e Camarão na Moranga, certo?

Mas hoje eu lhe ensinarei uma nova e saborosa receita, que vai fazer você gostar ainda mais da moranga.

E a moranga possui muitos benefícios, sendo rica em vitamina B, possuindo uma grande quantidade de fibras que ajudam em nossa digestão e sendo uma ótima fonte de betacaroteno e vitamina A.

Ela veio do continente africano, tendo chegado ao Brasil durante o século XVI, através das mãos dos portugueses. Aqui no país, há aqueles que chamam ela de jerimum (região norte e nordeste) e moranga e abóbora é o que o restante do país geralmente chama.

Esse é um legume bem versátil e que pode ser preparado de diferentes maneiras, sendo cozido no vapor ou na água, com casca, sem casca, para fazer purê, nhoque ou até mesmo cortar em fatias e fritas.

Também é ótima para engrossar caldos e sopas, indo muito bem grelhada em fatia na churrasqueira ou mesmo assada inteira.

Enfim, a verdade é que a moranga é um super alimento e é indicada para pessoas de diversos tipos.

Para aprender a preparar essa incrível moranga caramelada, basta seguir com a sua leitura!

Ingredientes Moranga caramelada

  • Água
  • 1 kg de açúcar cristal
  • 1 moranga

Modo de Preparo Moranga caramelada

Primeiramente, corte a moranga em pedaços quadrados, com casca

Logo em seguida, coloque em uma panela grande, bem ajeitada, com a casca virada para cima, com água até chegar na casca – sem cobrir os pedaços – e com o açúcar.

Feche e não mexa, ela irá ficar caramelada.

Agora abra a tampa com um pouco da calda e desligue. Ela chegará ao ponto sozinha.

Agora que você já aprendeu como fazer essa delicioso Moranga caramelada, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.