Pão de queijo caseiro

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O pão de queijo caseiro é um tipo de iguaria bem simples, tradicional e que inclusive é bem fácil de  preparar. Claro que apesar da iguaria ser tradicionalmente mineira, com o passar dos últimos anos, ela acabou ganhando espaço e o paladar de muitos brasileiros, pois além de proporcionar um sabor leve o pão de queijo caseiro também é marcante e inigualável.

Isso porque a iguaria oferece um mix de texturas que conseguem deixá-lo ainda mais gostoso, principalmente se estiver quentinho, parece estranho dizer mix de texturas, mas é porque o pão de queijo caseiro proporciona uma consistência elástica e macia por dentro, enquanto que por fora tem aquela casquinha é fina e crocante que o torna muito atraente e convidativo, ou seja impossível comer somente um.

Portanto se você também aprecia um delicioso pão de queijo caseiro daqueles que até de vontade de comer um monte, sem medo ou vergonha de estar exagerando, que tal aproveitar a deixa e aprender a preparar esse delicioso quitute que com toda certeza fará o maior sucesso aí na sua casa? Curtiu a ideia? Então confere a receitinha completa abaixo e não perca mais tempo e garanta um lanche especial.

Ingredientes

  • 2 copos (americano) de leite
  • 1 copo (americano) de água
  • 1/3 de copo (americano) de óleo
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 500 g de polvilho doce
  • Queijo ralado a gosto
  • 3 ovos inteiros

Modo de preparo

  1. Coloque o leite, a água e o óleo em uma panela para ferver.
  2. Enquanto isso misture o polvilho e o sal em uma tigela.
  3. Em seguida despeje a mistura quente de leite, água e óleo na tigela com o polvilho e o sal e misture delicadamente.
  4. Aguarde esfriar e acrescente o queijo ralado e os ovos.
  5. Depois comece a misturar a massa com as mãos amassando bem até obter uma massa que solte das mãos.
  6. Agora basta começar a formar bolinhas de massa do tamanho que preferir e ir colocando-as em um assadeira untada.
  7. Por fim basta levar a assadeira ao forno preaquecido em temperatura média de 180° C para que asse os pães de queijo.
  8. Após dourarem, basta retirar do forno, colocar em uma tigela ou cumbuca e servir.

Informações adicionais

O ponto ideal da massa deste delicioso pão de queijo caseiro é quando ela começa a se desgrudar das suas mãos, mesmo que esteja repuxando um pouco, por isso o ideal é misturar essa massa com as mãos.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer esse magnífico pão de queijo caseiro, que tal aprender também outras receitas que como essa é muito prática e saborosa? Pois contamos com excelentes opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis aqui no blog Minhas Receitas que podem deixar seu dia a dia muito mais saboroso.

Leave a Reply