Salada de beterraba

Avalie este post

Quer ter uma dieta mais saudável e fit? Então você vai querer aprender a receita de hoje. Irei ensinar a fazer uma Salada de beterraba deliciosa, uma maravilha que vai trazer muita saúde e bem-estar para a sua família.

Longe de ser uma receita difícil, a salada pode ser feita em poucos minutos sem maiores dificuldades.

Bom, você sabia que a beterraba tem diversos benefícios, podendo trazer vantagens para a pele e até mesmo prevenir o câncer?

Isso mesmo, além de versátil, a beterraba também é super benéfica para a nossa saúde.

Justamente por ser um  alimento rico em zinco – responsável pela produção do hormônio que aumenta a produção de células defensoras do organismo – a beterraba é muito recomendada pelos nutricionistas.

A vitamina C presente em sua composição tem ainda um outro antioxidante potente, chamado de betalaína, e ela trabalha diminuindo a probabilidade de desenvolvimento de câncer, principalmente o de cólon.

E para quem costuma treinar e precisa recuperar os músculos rapidamente, a beterraba é uma excelente opção, já que suas propriedades auxiliam na manutenção das fibras musculares, agilizando o processo de recuperação.

Ou seja, para você que quer fazer desse ano um ponto de virada em sua vida e quer implementar uma alimentação mais saudável e benéfica para o seu organismo, a beterraba não pode faltar.

Pare com aquele velho estigma de achar que salada é ruim, pois não é assim. É possível fazer receitas muito saborosas e apenas com verduras e legumes .

Enfim, agora que já conversamos o suficiente, está na hora de colocar a mão na massa e aprender a fazer uma Salada de beterraba deliciosa.

Sendo assim, siga com a sua leitura e confira o passo a passo abaixo.

Ingredientes Salada de beterraba

  • 1 kg de beterraba cozida na pressão
  • 1/2 copo de vinagre branco
  • 1 e 1/2 colheres de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 5 cravos-da-índia
  • 1 folha de louro (opcional)

Modo de fazer Salada de beterraba

Depois de cozida na pressão da beterraba, cortá-la em rodelas não muito finas.

Juntar o vinagre com o açúcar e o sal dissolvidos, os cravos e o louro.

Após juntar o líquido temperado com as beterrabas levar a geladeira para esfriar.

Esta beterraba pode ser acondicionada em vidros e guardada na geladeira por 15 dias.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Salada de beterraba, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.