Bolo de Maçã Simples

Avalie este post

Que tal aprender a fazer um bolo incrível para tomar em seu café da manhã ou da tarde? Agora você tem uma opção excelente e super prática de ser feita. Aprenda uma receita de Bolo de Maçã Simples, uma verdadeira maravilha que você e sua família vão amar.

A receita leva apenas 45 minutos de preparo e rende até 8 porções, sendo bem simples de ser feita.

Sem dúvidas, o bolo de maçã é o tipo de sobremesa que conquista a todos, independentemente do tipo de paladar.

O bolo é realmente delicioso, possui uma textura incrível e combina muito bem com um café preto fresquinho, uma delícia para quem gosta de começar o dia do jeito certo.

E além do sabor, o bolo de maçã também reúne todos os benefícios que a fruta traz para o nosso corpo.

Talvez você não saiba, mas a maçã é ótima para reduzir a glicose e o colesterol no corpo, reduzindo as chances do desenvolvimento de diabetes e demais doenças que possam afetar o sistema cardiovascular.

Além disso, a fruta também previne e combate a constipação, contendo fibras suficientes, o nosso trânsito intestinal é beneficiado e a digestão é melhorada em consequência disso.

É preciso lembrar também que a maçã contribui para o nosso sistema nervoso, se refletindo em uma menor probabilidade do aparecimento de doenças do tipo, como as neuropatias.

Dessa forma, ao fazer o bolo, você não só tem algo delicioso para tomar de café da manhã, como também agrega um monte de benefícios para a sua saúde.

Se a receita te interessou e você deseja aprender a fazer o Bolo de Maçã Simples, siga com a sua leitura e confira o passo a passo.

Ingredientes Para Bolo de Maçã Simples

  • 4 maçãs (ou 6 pequenas)
  • 1 limão
  • 100 g de farinha
  • 100 g de açúcar
  • 100 g de manteiga derretida
  • 3 ovos
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • Manteiga para o molde
  • 1 pitada de sal

Como Fazer Bolo de Maçã Simples

Comece

Para iniciar esta receita de Bolo de Maçã Simples, aqueça o forno em 180°C. Descasque e pique as maçãs, lembrando-se de remover as sementes e as partes centrais duras. Adicione limão para evitar oxidação.

Bater

Em uma tigela, bata os ovos inteiros e o açúcar à mão com um batedor ou com uma batedeira elétrica e adicione a manteiga derretida, farinha, fermento e sal.

Massa

Misture tudo com uma colher de pau até obter uma massa lisa e homogênea. Quando a massa estiver pronta, adicione os pedaços de maçã e misture-os com a massa.

Forma

Unte a forma com manteiga ou escolha uma panela de massa de silicone e coloque a preparação nela.

Servir

Asse por 30 a 40 minutos. Deixe esfriar por alguns momentos e sirva seu bolo de maçã macio sozinho ou acompanhado por uma geleia de frutas vermelhas. Bom apetite!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de Maçã Simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.