Bolo de Caneca de Oreo

Avalie este post

Para aqueles que estão em busca de uma receita saborosa e super fácil de ser feita, hoje eu tenho a resposta certa para isso. Aprenda a fazer um delicioso Bolo de Caneca de Oreo, que une a máxima praticidade a um sabor incrível.

A receita é bem fácil de fazer e leva poucos minutos para ficar pronta, cerca de 30 minutos, rendendo até 2 porções.

Fazer o bolo de caneca de oreo irá surpreender sua família e seus convidados, isso você pode apostar. Além do seu sabor maravilhoso, é uma receita diferente também, que poucas pessoas já experimentaram.

E assim como em qualquer receita de bolo, essa daqui também leva ovos como um dos ingredientes principais.

E o ovo, caso você não saiba, traz uma série de benefícios para a nossa saúde.

Rico em selênio, este mineral funciona como uma das enzimas antioxidantes principais, de modo a impedir que os radicais livres se formem em nosso corpo.

Além disso, o ovo também é uma fonte muito rica em vitamina B2, que também é conhecida como riboflavina. Essa propriedade desempenha papel fundamental no metabolismo energético das nossas células, contribuindo para o crescimento e reparo tecidual, formação de glóbulos vermelhos e produção hormonal.

Por último e igualmente importante, o ovo também possui quantidade bem consideráveis de vitamina B12, que funciona em conjunto do ácido fólico para ajudar na fabricação de glóbulos vermelhos no sangue.

Dessa forma, consumir bolo é uma tarefa mais do que saborosa: é também um ato de saúde.

Por isso, você não deve deixar essa oportunidade passar e precisa colocar a mão na massa ainda hoje e fazer esse maravilhoso Bolo de Caneca de Oreo.

Portanto, siga lendo e confira!

Ingredientes Bolo de Caneca de Oreo

  • 6 biscoitos Oreo
  • 1⁄2 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 de colher de sopa de fermento químico em pó
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de cacau sem açúcar
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo (ou castanhas ou amêndoas)
  • 100 ml (ou gramas) de leite

Modo de preparo Bolo de Caneca de Oreo

Para começarmos, pegue 3 biscoitos Oreo e quebre-os. Misture bem os biscoitos quebrados com o ovo, o açúcar e a baunilha. Coloque também o leite e misture.

Agora, adicione a farinha de trigo e misture juntamente com o cacau. Misture tudo muito bem, adicione os biscoitos quebrados e também o fermento. Misture novamente.

Coloque a mistura em uma caneca e programe por 2 minutos e 3 segundos em potência máxima. Deixe descansar por pelo menos 2 minutos.

Decore com chantilly ou iogurte grego sem açúcar e com os dois outros biscoitos quebrados.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Bolo de Caneca de Oreo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.